Confira dicas fáceis para evitar e eliminar as formigas da sua casa

As formigas podem comprometer alimentos, plantas e até transmitir doenças, além de serem insetos inconvenientes. Saiba mais!

As formigas são insetos inconvenientes na nossa casa, principalmente quando estão em grandes quantidades. Além disso, podem comprometer alimentos, plantas e até funcionar como veículos de microrganismos, podendo transmitir doenças. Sabendo disso, neste artigo, você vai conhecer algumas dicas caseiras de como acabar de vez com as formigas dentro da sua casa. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Pessoas que consomem brócolis tem um menor risco de contrair certas doenças

Veja como evitar o aparecimento de formigas

Antes de aprender truques caseiros para se livrar desses insetos, é importante você saber como evitar o aparecimento deles na sua casa. A primeira dica é a mais óbvia, porém também é a mais comum: não deixe restos de comida espalhados pela casa, especialmente os alimentos pegajosos, como é o caso da geleia e do mel. Além disso, evite deixar o lixo orgânico exposto ou sem tampa, afinal, os restos de comida atraem não só as formigas, mas também outros insetos, como as moscas.

Truques caseiros para acabar com esses insetos

Existem diversos truques caseiros que afastam e evitam que esses insetos inconvenientes invadam seu espaço. O primeiro deles é com cravo e canela! Basta você providenciar um saquinho com tecido fino e preenchê-lo com cravo-da-índia ou com canela. Depois, é só deixar o saco nos cantos do ambiente, pois os insetos não gostam do cheiro forte dessas especiarias.

Outra alternativa natural para afastar formigas é a combinação de pimenta-caiena e borra de café. Assim, ao colocar essa mistura nos cantos, rachaduras e frestas, as formigas se afastam desse ambiente. Por fim, uma última estratégia para espantar as formigas é usando a fruta cítrica como aliada e colocando as cascas de laranja ou de limão dentro do açucareiro, por exemplo.

Como se livrar de vez!

Para se livrar definitivamente desses insetos, observe sempre se as frestas de janelas e portas estão fechadas, pois é comum encontrar ninhos de formigas nesses cantinhos. Faça a vedação com massa corrida ou silicone caso haja alguma fresta ou buraco.

Outra boa dica é descobrir onde está o ninho das formigas na sua casa e, para isso, é só usar um pouco de mel como isca e observar a fileira de formigas se formando. Assim ao seguir o rastro e encontrar o formigueiro, aplique uma solução com vinagre e detergente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More