Aprenda um jeito fácil de fazer pudim de leite condensado na AirFryer

Essa sobremesa nunca foi tão fácil de ser preparada.

Quem não gostaria de saber preparar um delicioso pudim de leite condensado? Afinal, essa é provavelmente uma das sobremesas mais famosas e pedidas nos almoços em família. E, ao contrário do que você imagina, fazer um pudim simples e saboroso é bem simples e rápido. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre como fazer pudim de leite condensado.

Leia mais: Aprenda A Fazer A Receita De Pão De Minuto Com Ninho

Saiba como fazer pudim de leite condensado

Um dos grandes motivos para o pudim ser tão famoso e amado é que, além de ser super saboroso, ele também é bem simples de fazer. Esse processo fica ainda mais rápido quando se tem em mãos a receita perfeita para isso. Nesse sentido, se você quiser agradar os convidados durante um almoço ou jantar, saiba como preparar o pudim de leite condensado.

Ingredientes 

Para fazer esta receita, você deve ter em mãos os seguintes ingredientes para a calda:

  • meia xícara (chá) de açúcar;
  • meia xícara (chá) de água quente.

Já para a massa do pudim, você vai precisar de:

  • 3 ovos;
  • 1 lata de leite condensado (lata ou caixinha de 395 g);
  • 1 medida e meia da lata ou caixinha de leite.

Modo de preparo

Vamos começar preparando a calda. Para isso, você vai precisar levar o açúcar para a panela e deixá-lo derreter em fogo médio. Quando ele ficar dourado, basta adicionar um pouco de água enquanto mexe. Nessa etapa, lembre-se de adicionar a água aos poucos e não parar de mexer para que o açúcar não queime. Depois disso, é só colocar a calda em uma forma com um furo no meio e deixar reservado.

Assim, vamos começar a preparar a massa do pudim. A primeira fase aqui é bater no liquidificador os ovos, o leite e o leite condensado. Quando se formar uma massa homogênea, basta colocar a mistura na forma com a calda e levar para a AirFryer a 160ºC. Após 30 minutos, você deve verificar a textura do pudim: se ele já estiver consistente, pode retirar, caso contrário, deixe por mais 10 minutos. Com isso, ele estará pronto para ser servido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More