Aprenda como fazer conserva de pimenta malagueta e dê um toque picante a seus pratos

Além de ser um condimento bastante saboroso para se ter à mesa, você ainda pode vendê-lo e aumentar sua renda mensal.

A pimenta é uma especiaria muito utilizada na culinária brasileira, sendo o tempero ideal para dar aquele toque picante às suas receitas prediletas. Contudo, por mais que seja um condimento fácil de fazer, seu processo de preparo demanda alguns cuidados. Então, aqui vão algumas dicas de como fazer uma saborosa conserva de pimenta malagueta para quem quer faturar aquela grana extra no fim do mês!

Leia também: Aprenda a fazer os melhores temperos caseiros

Como fazer a conserva de pimenta malagueta?

Antes de iniciar a produção da conserva, garanta que as pimentas estejam em boas condições físicas. Isso evita o aparecimento de manchas e a proliferação de fungos. Além disso, é muito importante esterilizar o pote onde o molho ficará, para que haja um maior tempo de conservação. Utilize água fervente para higienizar o recipiente de vidro.

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 250g de pimenta malagueta;
  • 5 dentes de alho;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 180 ml de azeite;
  • 1 colher de sopa de vinagre.

Modo de preparo

Primeiramente, esterilize bem o pote de vidro onde as pimentas serão armazenadas. Em seguida, higienize as malaguetas em água fervente juntamente com os dentes de alho por cerca de 2 minutos. Feito isso, coloque-as sobre um papel toalha para secar. É importante que as pimentas estejam bem secas para evitar o aparecimento de fungos e manchas.

Por fim, coloque as malaguetas e os dentes de alho dentro do recipiente de vidro de forma alternada e logo após, adicione o azeite, o sal e o vinagre até que fiquem todas cobertas. Mantenha o pote fechado e leve à geladeira por 72 horas para intensificar o sabor.

Após esse processo, você terá uma deliciosa conserva de pimenta malagueta para aqueles que não dispensam uma picância à mesa, e ainda pode vendê-la para aumentar sua renda mensal.

Dicas extras

Para manter a qualidade do seu molho, nunca deixe as pimentas fora do azeite. Se conservadas em potes bem fechados e dentro da geladeira, as malaguetas costumam ter uma durabilidade de até 6 meses.

Sendo assim, à medida que a quantidade de azeite for reduzida por conta do consumo, sempre complete com mais azeite. O ideal é que as pimentas sempre fiquem cobertas para uma melhor conservação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More