Aprenda a fazer um delicioso pão de alho caseiro

Você vai se deliciar com essa receita maravilhosa! Confira a lista de ingredientes e seu modo de preparo.

O pão de alho é um dos itens queridinhos do churrasco, serve como opção de entrada e possui muitos fãs fiéis! Se você não sabe como preparar esse aperitivo e sempre compra no mercado, trouxemos para você uma receita simples, porém incrível. Veja neste artigo como fazer pão de alho caseiro.

Leia mais: Aprenda essa receita de mini pizza com pão de forma

Tradicionalmente, o pão de alho, que surgiu na cultura italiana, é feito com algum tipo de pão em que se acrescenta uma misturinha de alho e manteiga ou azeite. Em seguida, o pão é grelhado, assado no forno ou tostado e servido.

A receita que você vai aprender a seguir é um pouco diferente. O preparo leva cerca de 10 minutos, é muito fácil e rende 6 porções. Se preferir, você pode ajustar a preparação para mais ou para menos, de acordo com a quantidade de pessoas que forem comer.

Receita de pão de alho

Ingredientes

  • 6 pães franceses;
  • 1 vidro pequeno de maionese;
  • 2 colheres de sopa de alho picado;
  • 1 colher (sopa) de orégano;
  • ½ xícara (chá) de salsinha picada;
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • Sal e pimenta do reino na medida de sua preferência.

Modo de preparo

Antes de tudo, prepare o recheio do pão. Para isso, misture todos os ingredientes, exceto os pães e o queijo, em um recipiente mexendo com a ajuda de uma colher até virar um creme bem liso. Reserve.

Em seguida, pegue os pães e faça cortes horizontais neles, formando quatro fatias pequenas, mas sem separá-las totalmente. Feito isso, passe o recheio entre as fatias e depois por cima de todos os pães. Polvilhe o queijo parmesão ralado, leve os pães à churrasqueira e asse até dourar bem. Espere esfriar e sirva.

Você também pode preparar o pão de alho no forno. Neste caso, basta colocar os pães para assar no forno a 180° C durante cerca de 30 minutos.

Algumas dicas extras

Para incrementar ainda mais esse pão de alho delicioso, você pode acrescentar ingredientes como queijo gorgonzola, azeitonas, bacon, queijo muçarela, presunto e azeite de oliva. Entretanto, tome cuidado para não incluir todos esses alimentos na mesma preparação, pois pode acabar sendo informação demais para sua receita. Sendo assim, varie a forma de preparo.

Agora que você já sabe como preparar um maravilhoso pão de alho, não perca tempo e faça já essa iguaria sensacional!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More