Seu telefone travou? Veja como liberar espaço e deixá-lo mais rápido

Saiba o que fazer quando a memória do celular está cheia.

Engana-se quem pensa que memória cheia é um problema que afeta apenas aplicativos de fotos ou os que funcionam como lojas de download. Se você está sofrendo com a lentidão do funcionamento do seu aparelho, isso pode ser um sinal de que ele já está com a memória no limite. Se o seu objetivo é solucionar esse problema sem ter que adquirir um novo celular, confira as dicas que separamos neste artigo. Boa leitura!

Veja também: 5 dicas para economizar MUITA bateria do celular

Compre mais espaço de memória

Nem todo mundo sabe, mas hoje já é possível comprar mais memória do que o celular inicialmente possuía. Isso é possível devido ao sistema de nuvem, que conserva dados, mídias e documentos sem ocupar a memória do aparelho.

Se o seu telefone oferece esse serviço, talvez seja uma boa ideia investir nele, principalmente se os dados salvos no seu celular forem essenciais.

Faça backup de fotos, vídeos e outros itens pesados

De fato, elementos imagéticos costumam ocupar bastante espaço nos celulares. Por isso, é importante fazer o backup desses itens com uma certa frequência para evitar a lentidão do sistema.

Se você não gosta de fazer o backup desse conteúdo em outros eletrônicos como computadores e hard drives, saiba que é possível fazer isso com aplicativos.

Um dos apps mais famosos para fazer backup é o Google Fotos, disponível tanto para Android como para iOS. Com ele, você consegue salvar fotos e vídeos sem pesar o seu aparelho.

Baixe aplicativos que “limpam” o celular

Hoje já existem diversos serviços que focam em ‘limpar’ a memória dos celulares, e muitos deles se encontram na forma de aplicativos. Esse serviço funciona de modo que o app indica ao usuário quais aplicativos e fotos estão sem uso e podem ser deletados. Com isso, a velocidade do celular é restaurada e o problema de lentidão é resolvido sem a compra de um novo aparelho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More