As palmadas podem causar depressão em crianças

Estudo realizado na Universidade Católica Australiana mostram que as palmadas não são educativas.

A polêmica lei da palmada é pauta de discussão em muitas famílias: afinal, esse é um modo de educar ou um trauma? Estudos, no entanto, mostram que as palmadas nem sempre são as melhores formas de punir atos errados cometidos pelas crianças. De acordo com a pesquisa realizada pela Universidade Católica da Austrália, as palmadas podem causar sérios riscos à saúde dos pequeninos, inclusive sendo causa de depressão.

Leia também: Os 10 carros mais vendidos no Brasil em abril: Hyundai HB20 lidera a lista

Resultado da pesquisa na Universidade Australiana

Um estudo recentemente publicado pela Universidade Católica Australiana mostrou que seis em cada dez crianças são punidas fisicamente por algum ato falho. Segundo a pesquisa, essas crianças tendem a desenvolver sérios problemas de depressão e ansiedade na fase adulta.

De acordo com o professor responsável, Darly Higgins, as crianças que são punidas com a força física sofrem também na saúde mental, pois estão sempre temendo que os seus pais possam puni-las de alguma forma.

Assim, é importante se atentar ao ambiente no qual os jovens crescem, pois essa maneira de educar pode interferir severamente na vida do adulto dentro da sociedade. Por mais que muitos pensem que punir fisicamente é o melhor caminho, o preço para o futuro do indivíduo pode ser caro.

A lei da palmada

Conhecida popularmente como Lei da Palmada, a lei nº 13.010/2014 proíbe o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis e degradantes contra crianças e adolescentes no Brasil.

Essa lei define que qualquer tipo de castigo físico praticado contra crianças é considerado crime sob pena de prisão. Contudo, ela ainda é alvo de muitos comentários, tanto negativos quanto positivos, por parte das famílias brasileiras.

De acordo com a parte da “educação tradicional” uma palmadinha não faz mal. Contudo, as pesquisas deixam claro que esse ato, embora pareça pequeno, pode ter consequências graves na vida adulta. A verdadeira educação é aquela que ensina para construir um mundo melhor e saudável.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More