Aprenda como cultivar o seu próprio pé de tangerina em casa

Se você gosta de frutas cítricas, separamos algumas informações nesse artigo para você aprender como plantar tangerina em casa!

A tangerina tem muitos nomes em vários cantos do Brasil: mexerica, poncã, bergamota, laranja-mimosa ou mandarina. Mas não tem como confundir essa fruta cítrica de sabor doce e que é muito fácil de comer. Ela é amplamente consumida no país e é muito benéfica para a saúde, pois tem um elevado teor de vitamina C com propriedades antioxidantes e que potencializa o nosso sistema imunológico.

Ademais, é rica em potássio e fibras, assim, a tangerina ajuda a manter o bom funcionamento do intestino. Ela facilita a absorção de nutrientes, alivia a prisão de ventre e mantém por mais tempo a sensação de saciedade. Se quiser aprender como plantar tangerina em casa, então acompanhe a leitura!

Como plantar

Antes de tudo é preciso já separar o local definitivo dessa planta, pois ela é uma árvore e demanda um espaço maior para se desenvolver. Então dê preferência para locais com uma boa quantidade de área verde, como jardins e quintais.

O próximo passo é decidir se vai tentar o cultivo pelas sementes ou já por uma muda maior. De qualquer forma, nosso passo a passo inclui os dois jeitos:

  • Começando pelas sementes será preciso seca-las ao sol por um dia, depois separe um vaso pequeno ou improvise um com um saco plástico: encha de terra adubada e adicione 2 sementes em uma cova com 1,5 cm de profundidade;
  • Regue bem pouco, apenas para manter a terra úmida, e em 15 dias você verá uma muda completa. A partir desse momento é preciso levar a planta para o solo definitivo;
  • Com o local previamente definido, faça um buraco que cubra metade da muda e a transfira para ele. Tome muito cuidado para não quebrar suas raízes e não esqueça de adubar a terra antes de plantá-la;
  • Após esse processo regue a muda e mantenha uma rotina de molha-la pelo menos 2 vezes na semana, de forma a preservar a terra sempre úmida.

O pé de tangerina cresce bem rápido, mas só costuma começar a dar frutos a partir dos dois anos de idade e sua produção aumenta a cada ano. O importante é ir podando e nutrindo a árvore e apenas retirar seus frutos quando estiverem maduros.

Se você gostou dessas dicas, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.