Aprenda essa receita de pão de batata super simples

Tenha pão de batata na sua casa sempre que desejar!

O pão de batata é uma preparação muito popular e que possui inúmeras variedades. Teve origem na França durante o século XX como uma alternativa à falta dos ingredientes para fazer o pão tradicional.

Entretanto, o pão de batata agradou o paladar de todos e ganhou o mundo, fazendo um grande sucesso por onde passa. Afinal, difícil é encontrar quem não goste desse alimento, não é verdade? Por isso hoje, vamos te ensinar uma receita de pão de batata simples! Acompanhe a leitura!

Leia mais: Aprenda a fazer bolinho de chuva: uma receita prática e saborosa para o lanche da tarde

Pão de batata

Embora pareça difícil fabricar pães, na verdade é bem prático. Você só precisa dispor de um pouco de paciência para executar todo o processo.

A receita de pão de batata que vamos te apresentar agora leva aproximadamente 1 hora e 30 minutos para ser feita. Os ingredientes para sua preparação são fáceis de encontrar e bem semelhantes ao pão convencional.

Além disso, a receita abaixo rende cerca de 10 unidades de pães. Caso você deseje preparar uma quantidade maior, basta dobrar os itens. Confira a seguir!

Como fazer pão de batata?

Ingredientes:

  • 350 gramas (3 copos) de farinha de trigo tradicional (sem fermento);
  • 1 batata inglesa grande cozida e em forma de purê;
  • 1 ovo de galinha;
  • ¼ do copo de leite;
  • ¼ da xícara de chá de açúcar;
  • 1 tablete de fermento;
  • 1 colher de sobremesa de óleo;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de manteiga ou margarina.

Modo de preparo:

Primeiramente, pegue um recipiente ou vasilha grande e funda, coloque o fermento, o açúcar e misture com as mãos. Acrescente o ovo, o óleo, a manteiga ou margarina, o purê da batata e o sal e continue mexendo.

Depois, adicione a farinha de trigo e coloque o leite aos poucos, sovando bem a massa até que ela adquira uma textura lisa e uniforme.

Em seguida, divida a massa em várias bolinhas, cubra com um pano limpo e deixe descansar durante 30 minutos. Após esse tempo, pré-aqueça o forno a 180ºC.

Enquanto isso, organize os pães em uma assadeira e depois leve ao forno por 30 a 40 minutos ou até os pães dourarem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More