Atenção para o novo golpe aplicado por criminosos no trânsito
Muita atenção enquanto estiver no trânsito, pois os criminosos estão utilizando novas técnicas para tentar abordar os condutores e anunciar o assalto.
Muita atenção enquanto estiver no trânsito, pois os criminosos estão utilizando novas técnicas para tentar abordar os condutores e anunciar o assalto. Um desses novos ‘métodos’ é algo muito comum de se ver por aí, que seria você estar, por exemplo, parado em um semáforo e vem alguém andando pelo corredor, seja um motociclista, ciclista ou até mesmo pedestre, e esbarra no seu retrovisor, como se não quisesse nada, tirando-o do lugar onde você tinha arrumado. A sua reação é natural – baixar o vidro para tentar arrumar -, e é aí que aparece um indivíduo que faz parceria com a pessoa que esbarrou no seu retrovisor e faz o anúncio do assalto.
Leia mais: Você sabia que os golpistas têm dias preferidos para os golpes?
Muita gente relata que esse tipo de situação está cada vez mais popular em lugares movimentados, mas também já houve registros de que tal abordagem aconteceu em ruas mais tranquilas. Portanto, todo cuidado é pouco.
Conforme informações dos especialistas em segurança pública, é bastante difícil conseguir se prevenir deste tipo de situação, então o que é o melhor a ser feito é tentar reduzir as chances de os bandidos conseguirem concretizar esse tipo de abordagem.
Se alguém bater no seu espelho, não precisa abrir a janela para tentar arrumar o retrovisor. Basta seguir em frente, de forma segura, e procurar por um posto de combustível, loja ou qualquer outro lugar movimentado para poder estacionar de forma segura e tentar arrumar o seu retrovisor.
Esse tipo de abordagem é uma forma ‘atualizada’ do antigo golpe que aplicavam dando pequenas batidas no carro do condutor, dando a impressão de que o dano havia sido grande. Assim, os criminosos forçavam o motorista a sair de dentro do veículo para checar os danos, e aí era anunciado o assalto.
Temos algumas dicas para passar a fim de evitar este tipo de golpe, e uma delas é evitar estacionar em um lugar mal iluminado ou muito ‘abandonado’. Além disso, tente sempre conduzir o veículo com seus vidros fechados, ou abrindo de forma mínima apenas para que circule o ar. Também não utilize joias ou relógios que chamem muita atenção quando está dirigindo.
Outra dica interessante é sempre redobrar a atenção no trânsito, evitando utilizar telefone, mesmo que seja no viva-voz, ou alguma outra situação que possa provocar a sua distração, ainda mais com o carro parado, seja no semáforo ou em algum congestionamento.
Comentários estão fechados.