Atenção, segurado: repasses do INSS começou na ultima sexta-feira, 17
Segundo o INSS, são mais de 36 milhões de pessoas que receber algum benefício.
Se é um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), temos uma boa notícia para você! Começou na ultima sexta-feira, 17, o pagamento das aposentadorias e pensões de fevereiro para aqueles que recebem um benefício de até um salário mínimo (R$ 1.302). No mês seguinte, recebem os segurados cujo número do benefício termina em 1.
É importante lembrar que a ordem dos pagamentos segue o número final do benefício (NB), que tem dez dígitos e aparece no seguinte formato: 999.999.99 9-9. É preciso considerar o último algarismo (o que vem antes do dígito). Segundo o instituto, são mais de 36 milhões de pessoas que receberão algum benefício.
Isso inclui aposentadorias, pensões e auxílio-doença e auxílio-reclusão.
Confira as datas para os pagamentos do INSS
Calendário para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.302):
- Dígito 1 – 17 de fevereiro;
- Dígito 2 – 23 de fevereiro;
- Dígito 3 – 24 de fevereiro;
- Dígito 4 – 27 de fevereiro;
- Dígito 5 – 28 de fevereiro;
- Dígito 6 – 1 de março;
- Dígito 7 – 2 de março;
- Dígito 8 – 3 de março;
- Dígito 9 – 6 de março;
- Dígito 0 – 7 de março.
Datas para quem recebe mais de um salário mínimo:
- Dígito 1 e 6 – 1 de março;
- Dígito 2 e 7 – 2 de março;
- Dígito 3 e 8 – 3 de março;
- Dígito 4 e 9 – 6 de março;
- Dígito 5 e 0 – 7 de março.
O calendário de depósitos terá um intervalo devido às festas de Carnaval, mas retorna normalmente na quinta-feira, 23, após a Quarta-Feira de Cinzas. Os beneficiários podem verificar os valores e as datas pelo aplicativo (encontrado no Google Play e App Store) e no site do Meu INSS ou o pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Mantenha os seus dados sempre atualizados com o instituto para garantir que o pagamento da aposentadoria ou pensão seja feita corretamente e que você receba o valor devido em cada período de pagamento, sem correr risco de ser surpreendido com a ausência do dinheiro.
Comentários estão fechados.