Atividades para Colorir do Dia Internacional da Mulher

Há muitas maneiras de celebrar este feriado. Entretanto, todas elas têm um objetivo semelhante: aumentar a conscientização sobre as lutas das mulheres.

0

O Dia Internacional da Mulher acontece em 8 de março. Há muitas maneiras de celebrar este feriado. Entretanto, todas elas têm um objetivo semelhante: aumentar a conscientização sobre as lutas das mulheres.

O Dia da Mulher foi celebrado pela primeira vez em 28 de fevereiro de 1909, em Nova York. Dois anos depois, a alemã Luise Zietz propôs que o feriado se tornasse um evento anual que celebrasse várias questões femininas.

Entre as discussões estavam o sufrágio e promoção de direitos iguais para as mulheres. Os primeiros Dias da Mulher foram celebrados de uma forma muito diferente da atual, com centenas de manifestações na Europa.

Durante essas manifestações, as mulheres exigiram que finalmente recebessem o direito de votar e ocupar cargos públicos. A discriminação sexual no emprego também foi uma questão importante.

Em 1917, as manifestações do Dia da Mulher em São Petersburgo, Rússia, ajudaram a iniciar a Revolução de Fevereiro, quando as mulheres marcharam pela cidade exigindo o fim da Primeira Guerra Mundial.

Isso chocou até Leon Trotsky, que, assim como outros líderes russos, não esperava que os protestos do Dia da Mulher causassem tanto rebuliço. Até 1977, o Dia da Mulher era celebrado principalmente em poucos países.

Foi somente após a decisão da Assembléia Geral das Nações Unidas de proclamar o 8 de março o Dia Internacional da Mulher que o feriado ganhou popularidade mundial.

Confira a seguir algumas atividades para colorir sobre o dia da mulher:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.