Austrália abre bolsas de estudo com auxílio da Universidade de Melbourne
Universidade de Melbourne abriu inscrições para seu programa Human Rights Scholarship.
Muitas pessoas sonham em conhecer lugares fora do Brasil, para explorar novos territórios, conhecer gente nova e ter contato com outras culturas. Assim, muitos estudantes almejam fazer um intercâmbio para estudar em outro país e se especializar em outras habilidades, a fim de melhorar seu currículo. Pois aqui está uma oportunidade imperdível para esses estudantes: a Universidade de Melbourne abriu inscrições para o seu programa Human Rights Scholarship.
Leia mais: Escolas australianas incentivam alunos a cuidar da natureza
Entenda mais sobre o programa australiano
O Human Rights Scholarship é um programa de bolsas para estudar direitos humanos na Austrália. Esse é um programa voltado para mestrados ou doutorados, com um tempo de duração de dois anos (mestrado) ou três anos e meio (doutorado). As inscrições foram abertas pela Universidade no dia 1º de setembro e seguem até 31 de outubro.
Os ganhadores das bolsas vão receber da universidade australiana um valor anual de 37.400 dólares australianos, que convertidos equivalem a R$ 123.939. Esse valor é para que os alunos consigam se bancar durante os anos de estudos. Para os estudantes estrangeiros, há também um auxílio instalação de três mil dólares australianos, a fim de ajudar no período inicial da chegada ao país. As bolsas ainda incluem seguro-saúde, mas não cobrem o valor da mensalidade da universidade.
Quais estudantes estão elegíveis à bolsa?
Essa bolsa é válida para os estudantes que já conseguiram uma vaga no mestrado ou doutorado na área de direitos humanos da Universidade de Melbourne. É necessário também ter fluência na língua inglesa, assim como ter finalizado a graduação.
Fora esses requisitos, o aluno deve querer estudar em tempo integral e se comprometer “ao avanço pacífico do respeito pelos direitos humanos que vai além dos estudos acadêmicos (tal como trabalho voluntário ou experiência profissional)”, segundo o edital do programa.
Como fazer para se candidatar a uma das bolsas?
Todo o processo é feito por meio virtual, através desse link. Um guia foi disponibilizado pela universidade para ajudar os estudantes no novo processo. Também é necessário criar uma conta no site da universidade.
Após o cadastro ter sido aprovado, o candidato vai precisar preencher um formulário com informações de contato e também anexar documentos como histórico acadêmico, cartas de recomendação e certificado de proficiência, todos em inglês. As inscrições vão até o dia 31 de outubro, e o resultado sai até fevereiro de 2023.
Comentários estão fechados.