Auxílio Emergencial: Aprenda a realizar a consulta pelo Dataprev

Ultimamente o pagamento do Auxílio Emergencial, tem gerado muitas dúvidas e questionamentos em 2022.

O pagamento do Auxílio Emergencial, benefício responsável por auxiliar milhares de brasileiros durante a pandemia, tem gerado muitas dúvidas e questionamentos em 2022.

Isso acontece, graças ao fato de que o Auxílio Emergencial retroativo ainda está realizando pagamentos desde o mês de fevereiro, embora tenha sido dado por encerrado pelo Governo Federal em meados de 2021.

Entre os questionamentos dos internautas, está a possibilidade de conferir se o benefício pode ser verificado por intermédio do Dataprev, utilizando o CPF.

Diante disso, é necessário salientar que o portal do Ministério da Cidadania, que foi projetado pelo próprio Dataprev, permanece operando normalmente.

Entenda como consultar seu Auxílio Emergencial

Para realizar o procedimento, basta apenas seguir as etapas abaixo. Confira:

  1. Vá até o portal de Consulta do Auxílio Emergencial;
  2. Insira no espaço indicado o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Coloque seu nome completo;
  4. Preencha o campo com o nome de sua mãe completo, ou opte pela opção “mãe desconhecida”;
  5. Insira a data de nascimento;
  6. Selecione o recaptcha, a fim de provar que é humano;
  7. Vá em “Enviar” e prontinho!

Ao que diz respeito ao anúncio efetuado pelo Dataprev, todas as pessoas que se cadastraram para conseguir obter o Auxílio emergencial terão a oportunidade de conseguir os detalhes do pedido, como, por exemplo, o resultado, data de recebimento, e inclusive o fornecimento de dados pela Caixa ao Dataprev e vice-versa. Haverá também a oportunidade de conferir a justificativa, caso o auxílio seja negado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More