Confira 3 bebidas com gengibre para melhorar a sua imunidade

Reforce o sistema de defesa do seu organismo tomando sucos contendo gengibre.

O gengibre é uma raiz muito popular por conter vitaminas, minerais e compostos benéficos ao organismo. Entre suas vantagens estão ação anti-inflamatória e antioxidante, além da capacidade de fortalecer o sistema imunológico.

Assim, devido aos seus benefícios e sabor picante, seu uso se dá frequentemente em sucos, chás, caldos e outras preparações. Por isso, hoje você vai conhecer 3 bebidas com gengibre para melhorar a sua imunidade.

Leia mais: Conheça os benefícios do chá de alho com maçã e saiba como fazer

Bebidas com gengibre para melhorar a imunidade

O gengibre possui vitaminas do complexo B, potássio, cobre, magnésio e compostos conhecidos por gingerol, zingibereno, zingerona e cafeno. Todos esses nutrientes contribuem para as propriedades terapêuticas dessa raiz, como alívio de dores, tosse, bronquite e melhora da imunidade.

Para ajudar a incluir o gengibre na alimentação e usufruir dos seus benefícios, o ideal é misturá-lo em sucos. Confira algumas receitas abaixo.

  • Suco de melão, maçã e gengibre

A primeira receita é bem simples de fazer. Separe 1 fatia de melão, 1 maçã com casca, 1 copo de água gelada e 1 colher de sopa de gengibre.

Então, pegue um liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata até a mistura ficar bem homogênea. Em seguida, passe o suco em uma peneira, e, caso queira, adoce com açúcar ou adoçante e pode servir!

  • Suco de laranja com especiarias

Adicionar especiarias nos sucos também é uma ótima ideia para enriquecer a quantidade de nutrientes. Neste suco, você vai utilizar 1 pedaço pequeno de gengibre, 2 cravos-da-índia e 1 pedaço pequeno de canela em pau.

Serão necessários ainda 1 copo de água, 2 colheres de sopa de açúcar e 1,5 litros de suco de laranja. Primeiramente coloque a água, o açúcar e as especiarias em uma panela e leve ao fogo baixo por 15 minutos.

Quando atingir a consistência de uma calda, desligue o fogão e deixe esfriar. Depois, leve para a geladeira por pelo menos 2 horas, acrescente a calda ao suco de laranja e coe antes de servir.

  • Suco detox de couve, limão, maçã e gengibre

Para essa receita você vai precisar de 1 folha de couve, suco de 1 limão, 1 maçã e gengibre a gosto. Assim, retire as sementes da maçã, coloque todos os ingredientes no liquidificador, adicione água e bata. Quando o suco ficar homogêneo, transfira a bebida para um copo e adicione as raspas de gengibre.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More