Benefícios do INSS referentes ao mês de julho serão pagos a partir desta semana

Calendário é elaborado de acordo com o número final do benefício dos segurados.

Se você é aposentado ou pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), saiba que os pagamentos do INSS em julho começaram nesta segunda (25) e vão até o dia 5 de agosto. Atualmente existem cerca de 36 milhões de pessoas contempladas pelos benefícios do Instituto e os beneficiários com número final no NIS 1 já receberam, pois o calendário é elaborado de acordo com este número.

Leia mais: Auxílio Caminhoneiro: Valor do programa pode começar a sair no dia 5 de agosto

Pagamentos de benefícios do INSS no mês de julho

Além do número final do NIS, um outro fator que define a ordem dos pagamentos é o valor do benefício. Inicialmente os repasses contemplam quem recebe somente um salário mínimo e, posteriormente, quem ganha valores acima do piso.

Dessa forma, os benefícios de um salário mínimo, que começaram ontem, serão pagos pelas próximas duas semanas e serão finalizados em 5 de agosto, enquanto os demais serão efetuados entre os dias 1 e 5 de agosto.

Veja logo abaixo o calendário completo de pagamentos para este ano, divulgado pelo INSS. Lembre-se que o número final do cartão não considera o dígito verificador (o que vem após o traço). Por exemplo: um cartão com a numeração 123.456.789-0, tem como final o número 9 (será sempre o último número antes do traço).

Pagamentos do INSS.

Como consultar o benefício do INSS em diferentes meios

A consulta do benefício pode ser feita de três maneiras. Caso queira realizar o procedimento à distância, você pode ligar para a Central de Atendimento, pelo número 135; basta confirmar alguns dados cadastrais, como o CPF. O atendimento está disponível das 7h às 22h, de segunda a sábado.

Uma outra alternativa é o site (ou aplicativo) Meu INSS. É necessário fazer login com o CPF e a senha, depois basta selecionar a opção de Extratos/certidões/declarações e em seguida clicar em Extrato de pagamento de benefício. Caso queira, é possível baixar o arquivo em formato PDF.

Porém, se não for possível fazer a consulta através dos canais citados (ou se for uma preferência sua), é possível realizar a consulta pessoalmente em uma unidade do INSS. Não esqueça de levar um documento oficial com foto e o cartão utilizado para receber o benefício.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.