Alinhamento entre 6 planetas poderá ser visto do Brasil nos próximos dias
Está pronto para contemplar o alinhamento entre seis planetas ainda neste mês? Saiba quando deve voltar os seus olhos para o céu.
Os apaixonados por astronomia e todos aqueles admiradores dos fenômenos que ocorrem no céu poderão presenciar o alinhamento dos planetas no final do mês de dezembro. Se você deseja fechar o ano com essa experiência, fique por dentro! Saiba quando isso acontecerá e de qual maneira poderá acompanhar. Não perca!
Leia mais: Qual o melhor telescópio para ver planetas?
Como acompanhar o alinhamento dos planetas
Veja como garantir que não irá deixar essa oportunidade passar.
1. Fenômeno raro
O fenômeno do alinhamento entre estes planetas é raro e nos dará uma visão mais clara de Mercúrio, conhecido por ser de uma difícil visualização devido às propriedades e também por suas características dimensionais no espaço sideral. Essa é a sua chance.
2. Como ocorrerá o alinhamento
De acordo com especialistas, o fenômeno já está acontecendo devido ao início da chuva de meteoros Gemínidas, que tem agraciado alguns desde a última quarta-feira, 14.
Essa longa queda de rochas, ao que tudo indica, é originada de um asteroide da família Palas, cujo nome foi escolhido em 1802 durante a sua descoberta para homenagear à deusa grega da sabedoria.
3. Quando poderá ser visualizado
Apesar de já está acontecendo, ele só só poderá ser visto por nós em 23 deste mês, que é quando ocorrerá de fato o alinhamento entre os seis planetas dos oito que compõem o Sistema Solar.
A aparição poderá ser visualizada a olho nu entre o fim da tarde ao início da noite do dia em questão. A sequência será a seguinte: Vênus, Mercúrio, Saturno, Júpiter, Urano e Mercúrio.
4. Acontecimento marcante
Para os estudiosos, esse evento será marcante pelo fato de que Mercúrio está retrógrado, ou seja, está se direcionando de forma oposta aos outros corpos do sistema.
Por esta razão, ele aparecerá próximo a Vênus. Essa aparição será relâmpago.
Se você deseja assistir esse show no céu, precisará ficar atento, pois passará muito depressa.
Comentários estão fechados.