Millennials e Geração Z procuram estabilidade entre a vida profissional e pessoal, diz estudo
Marcadas por diferenças consideráveis, as gerações do milênio Z pensam igual sobre a necessidade de se ter uma vida estável.
À medida que a Geração Z e a geração do milênio (Millenials) enfrentam desafios econômicos, como a inflação crescente e taxas de financiamentos mais elevadas, o papel do trabalho nas vidas desses indivíduos passa por transformações significativas.
Isso está levando essas gerações a repensarem suas identidades em relação às suas carreiras, adaptando-se às incertezas econômicas em um mundo em constante mudança.
Ambas as gerações protagonizam momentos de grandes diferenças, mas têm concordado quando o assunto é a procura pela estabilidade profissional e pessoal.
A consultoria Deloitte realizou uma pesquisa com 22 mil pessoas da geração do milênio e da Geração Z para entender quais são as perspectivas atuais.
Millennials e Geração Z buscam estabilidade entre as vidas profissional e pessoal
De acordo com a pesquisa, quase metade dos “Gen Zers” e a maioria dos Millennials afirmam que seu trabalho ainda desempenha um papel fundamental em sua identidade. Essa percepção é considerada tão significativa quanto as relações familiares e de amizade.
Conforme constatado na pesquisa, há um desejo marcante entre a Geração Z e a geração do milênio de alcançar um equilíbrio mais saudável entre vida pessoal e profissional.
De fato, mais do que qualquer outra característica, pessoas de ambas as gerações admiram aqueles que conseguem conciliar com sucesso o trabalho e suas prioridades na vida.
Ambas as gerações têm preocupações em relação ao futuro da economia e às possíveis dificuldades que os trabalhadores mais jovens podem enfrentar para obter flexibilidade no trabalho e melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Essa preocupação reflete a consciência dessas gerações sobre os desafios econômicos e a incerteza do mercado de trabalho.
Eles reconhecem que um contexto econômico desfavorável pode dificultar a busca por um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, tornando ainda mais importante a necessidade de adaptabilidade e resistência para enfrentar esses desafios atuais.
Comentários estão fechados.