Cães que latem pouco: conheça 5 raças ideais para quem ama paz

Cachorros que latem muito incomodam vizinhos e os próprios tutores em muitas situações; então, muitos buscam raças mais 'silenciosas'.

Os cachorros são pets muito desejados pelas famílias por conta do companheirismo e da capacidade de ajudar emocionalmente os seus tutores.

No entanto, os latidos muitas vezes causam incômodo aos vizinhos, e, por isso, os amantes desses animais preferem raças que latem menos.

Desse modo, os tutores têm um cão em casa que traz alegria e companheirismo, mas sem incomodar os vizinhos e outros familiares. A seguir, mostramos as cinco raças conhecidas por latirem menos.

5 raças de cachorro conhecidas por latirem pouco

1. Buldogue inglês

O Buldogue Inglês sempre assusta à primeira vista por conta de sua robustez e aparência de bravo. No entanto, é um cachorro tranquilo que late muito pouco em relação a outros animais. Por isso, é uma opção interessante para quem quer um pet que faça pouco barulho.

Contudo, como é um animal de porte avantajado, o ideal é criar em casas maiores.

2. Dálmata

O Dálmata, uma raça que se popularizou muito por conta dos filmes, é uma raça que late com menor frequência e mais quando se sente ameaçado.

É também um cão que se dá muito bem com as crianças. No entanto, assim como o Buldogue Inglês, precisa de um espaço amplo.

3. Golden Retriever é uma raça de cachorro que late pouco

Cachorros sem latido: confira 5 raças mais 'silenciosas' que existem

Golden Retriever late pouco – Imagem: Pixabay

O Golden Retriever é outro exemplo de cachorro de grande porte que raramente late, além de ser uma ótima companhia para as crianças em casa.

Essa raça está em alta no mundo pet e chama a atenção devido ao brilho diferenciado de seus pelos. Porém, esses cães precisam se exercitar bastante e exigem a disposição dos tutores.

4. Pug

Uma das raças mais antigas do mundo, o Pug também é um dos mais conhecidos e admirados. Tal cachorro surgiu na China e tem fama de silencioso, raramente latindo para as pessoas.

O pet é conhecido por conta do seu focinho ‘achatado’ e porte pequeno e é ideal para quem mora em apartamento ou em casa pequena.

5. Boxer

Por fim, temos o Boxer, uma raça de grande porte, excelente para quem mora em casas maiores e com bastante espaço.

Esses animais são companheiros e tranquilos, mas estranham pessoas de fora em algumas situações. Contudo, se a ideia é ter um cachorro que não emita latidos constantes, o Boxer é uma ótima solução.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.