Câmara dos Deputados, Sebrae e outros disponibilizam mais de 200 cursos online gratuitos

Os cursos são destinados a diversas áreas do conhecimento. Os participantes, após a conclusão, podem receber certificados de conclusão.

0

Já pensou em usar o período de isolamento social para enriquecer o seu currículo? Diversos órgãos públicos e privados disponibilizaram cursos onlines, em várias áreas do conhecimento.

Dessa forma, enquanto você passa mais tempo em casa, será possível se capacitar e ainda aprimorar as suas habilidades. Tudo isso gratuitamente e com direito a certificados de conclusão.

Confira agora algumas instituições que oferecem cursos online e gratuitos a distância.

Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados conta com um ambiente de aprendizagem nomeado como Eleve. São oferecidas formações aos próprios servidores da Câmara, assim como servidores públicos e cidadãos. Dentre os vários cursos disponibilizados, pode-se citar Administração do Tempo, Cerimonial e Protocolo, Papel do Legislativo, entre outros.

Confira mais informações no site da Câmara dos Deputados.

CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferece diversos cursos online. As formações são de Acordo Ortográfico, Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ, Gestão de Qualidade, Gestão do Conhecimento, Gestão Documental do Poder Judiciário e ainda Oficina de Pais e Mães Online.

Você pode conferir mais informações sobre os cursos através do site do CNJ.

Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece cursos online e gratuitos para diversas áreas. São várias formações oferecidas e como exemplo pode-se citar Análise e Planejamento, Planejamento Financeiro, Atendimento ao Cliente, Marketing Digital, entre outros.

Se interessou? Então, acesse o site do Sebrae e confira mais informações.

Senado

O Senado, através da página Saberes, disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade legislativa e cidadãos. Dentre os vários cursos estão: Direito do Consumidor, Direito Constitucional, Processo Legislativo, Orçamento Público, Doutrinas Políticas, entre outros.

Confira mais informações no site do Senado.

Sesi/Senai

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do portal de educação a distância, oferece cursos gratuitos. Confira algumas opções: Comunicação Efetiva, Consumo Consciente de Energia, Segurança Do Trabalho, entre outros.

Para mais informações, acesse o site.

UNA-SUS

O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) oferece aos profissionais de saúde diversas qualificações profissionais. Como exemplo das capacitações profissionais, pode-se citar: Português para Saúde, Saúde da Pessoa Idosa, Gestão do Cuidado na Atenção Familiar, entre outros.

Os interessados podem conferir mais informações pelo site do UNA-SUS.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.