Cápsula do tempo de 1925 anos é descoberta por acaso

O recipiente estava cheio de objetos que datam da época da construção do prédio de uma escola.

Durante as obras de demolição de uma escola em Glasgow, na Escócia, um grupo de trabalhadores se deparou com uma “cápsula do tempo“.

Trata-se de uma caixa de vidro cheia de materiais, como moedas e documentos, que nela foram guardados na época em que o colégio foi construído, em 1925.

Imagem: The Mirror/Reprodução

De acordo com os profissionais que fizeram a descoberta, alguns materiais contidos na caixa estavam parcialmente danificados por infiltrações de água.

Apesar disso, muitos itens ainda estão em perfeito estado de conservação, como um exemplar da primeira edição do jornal The Ayrshire Post, de 19 de junho de 1925.

Também foi encontrado na caixa um envelope com a seguinte mensagem:

“Quem encontrar, pode ficar com tudo. Moedas atuais do Reino. William Reid, Mestre em Obras da Autoridade Educacional de Ayrshire.”

Agora, a caixa segue para o centro de Arquivos de Ayrshire, localizado nos arredores da cidade de Ayr, também na Escócia, onde será aberta e examinada.

Exposição dos objetos

Itens guardados no interior da caixa. Imagem: wfsb.com/reprodução

Os especialistas responsáveis pela “cápsula do tempo” encontrada em Glasgow estão comemorando o achado, que deve ser exposto ao público depois de passar por um processo de tratamento adequado.

Em entrevista concedida ao Ayrshire Live, Stephen Ferry, o titular do portfólio de educação do Conselho de South Ayrshire, falou sobre a importância do achado e confirmou a intenção de exibir os itens da caixa ao público.

“A cápsula do tempo é uma descoberta fantástica e um legado duradouro da antiga Carrick Academy”, comemorou.

“Vamos garantir que os itens sejam mantidos em exibição permanente no novo Campus Maybole.”

Os especialistas estão examinando os achados com muito cuidado – Imagem: wfsb.com/Reprodução

Martin Kilbride, atual titular do portfólio de Edifícios, Habitação e Meio Ambiente do Conselho de South Ayrshire, também comemorou a descoberta e falou do peso histórico do achado.

“Foi uma surpresa brilhante quando nossos empreiteiros nos informaram que haviam encontrado uma cápsula do tempo durante a demolição do prédio da Carrick Academy. Estou satisfeito por termos conseguido recuperar todos os itens da cápsula de vidro e com o fato de a nossa equipe de Arquivos ter feito um trabalho maravilhoso na limpeza e preservação deles. Graças às suas competências especializadas, o conteúdo da cápsula permanecerá disponível por muitos mais anos”, declarou ele.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.