Carteira de Trabalho Digital tem mais de um bilhão de acessos

Venha descobrir o que influenciou nesse aumento de acessos.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para os prestadores de serviço profissional no Brasil, com o objetivo de garantir os direitos e deveres dos trabalhadores. A Carteira de Trabalho Digital, surgiu em 2019, como uma alternativa mais prática de acesso ao documento através do celular ou computador. Essa tendência tem crescido cada vez mais e no artigo de hoje, vamos falar justamente sobre esses crescimentos e os benefícios dessa ferramenta.

Leia mais: Saiba como emitir a Carteira de Trabalho digital

Carteira de Trabalho Digital e seus benefícios

A pandemia da Covid-19 ocasionou a expansão de serviços remotos e isso afetou diretamente no crescimento da Carteira de Trabalho Digital. Para ter uma noção, apenas em 2020 – ano de início da pandemia – a Carteira Digital obteve 270 milhões de acessos. A versão eletrônica da Carteira de Trabalho, assim como a original, reúne todos os contratos de trabalho, tanto como antigo, quanto novos e suas respectivas anotações – em relação a salário, registro de férias, pagamento de décimo terceiro, revisões contratuais, eventos ligados ao histórico do trabalhador.

Há diferenças com relação ao documento físico?

Para o empregador, a única diferença da utilização desse documento Digital por meio do seu empregado, só muda em relação à forma que as anotações serão colocadas. O empregador precisará fazer essas anotações por meio do e-Social, que também contribui para reduzir a burocracia. Tais anotações podem ser inseridas após digitar apenas o CPF do empregado e após 48 horas que a anotação foi acrescentada, ela já constará não Carteira de Trabalho Digital.

Como acessar a Carteira Digital?

Para acessar a Carteira Digital você precisará apenas baixar o aplicativo ou acessá-la através do site do portal Gov. Em seguida, basta inserir seu CPF e ter acesso a sua Carteira de Trabalho e Previdência Social digital. Agora, confira como criar a Carteira Digital:

  • Primeiramente, você deverá acessar o site do Governo Federal e criar uma conta;
  • Em seguida, realize seu cadastro e na área de trabalhador clique em Carteira de Trabalho Digital;
  • Agora é só preencher os dados e depois disso, você terá a sua Carteira Digital.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.