CEO da Uber indica o erro que os jovens mais frequentemente cometem em suas carreiras
Para Dara Khosrowshahi, esse erro pode ser visto como o limiar entre o fracasso e o sucesso profissional de uma pessoa.
No início de sua carreira, nos anos 1990, Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, ingressou no banco de investimentos Allen & Company, onde teve a oportunidade de trabalhar com Barry Diller como cliente.
Khosrowshahi entrou no negócio de aquisição da Paramount, liderado por Diller, mesmo com apenas alguns anos de faculdade naquele momento.
Durante sua experiência trabalhando no negócio de aquisição da Paramount, ele percebeu que, como um analista iniciante, assumiu um papel mais significativo quando o vice-presidente ficou doente.
Isso o levou a colaborar diretamente com Barry Diller, apresentando propostas e desafios relacionados ao negócio.
Para ele, ficar na empresa seria a melhor coisa que poderia acontecer, já que atingiu uma posição privilegiada bem cedo. Apesar disso, ele se manteve aberto a outras propostas de mudança, apesar de amar estar na empresa.
Embora tivesse planejado permanecer na Allen & Company por toda a vida, ele aprendeu a importância de estar aberto a possibilidades e oportunidades.
Ele enfatizou a importância de se comprometer totalmente com uma oportunidade, sem fazer apostas seguras, e de superar as expectativas, fazendo o que é exigido e até mais.
Dara destacou ainda que, embora novas oportunidades possam surgir no futuro, é essencial estar completamente dedicado àquilo em que se está envolvido no presente.
O conselho do CEO da Uber para os mais novos
Dara Khosrowshahi direcionou um conselho valioso para os jovens que estão iniciando suas carreiras: mantenham a mente aberta.
Em uma recente participação em um podcast da Acquired, Khosrowshahi mencionou que o erro mais comum que ele observa é quando os jovens planejam suas trajetórias profissionais.
De acordo com Dara, é comum que as pessoas busquem sinais que confirmem seus planos e ignorem o restante.
Em vez disso, ele aconselha os jovens a não planejarem suas carreiras, pois nunca se sabe quais oportunidades podem surgir.
Por fim, o executivo explicou que baseia esses e outros conselhos que frequentemente dá na sua própria experiência no mundo dos negócios.
Comentários estão fechados.