CEO do Uber se passa por motorista do aplicativo e fica surpreso como resultado
Dara Khosrowshahi explicou que o experimento teve como objetivo entender como os motoristas se sentiam no trabalho.
Recentemente foi divulgado que a empresa Uber, que oferece serviços de transporte de passageiros, encomendas e entrega de alimentos, estaria com dificuldades para recrutar novos colaboradores.
Para aferir essa situação de perto, o CEO da companhia, o iraniano Dara Khosrowshahi, decidiu ir às ruas para entender como é a rotina de um motorista de aplicativo.
Em entrevista concedida ao Wall Street Journal, Dara explicou que alugou um Tesla Y usado e se cadastrou na plataforma do Uber sob o nome ficcional de Dave K., passando a aceitar corridas e entregas.
Ao descrever a sua experiência, o executivo disse que apesar de alguns problemas operacionais o app funciona muito bem. O problema real, segundo ele, é a forma como alguns clientes tratam os motoristas.
De acordo com Khosrowshahi, muitos passageiros menosprezam os motoristas, se dirigem de forma áspera, solicitam paradas inadequadas, dentre outros atos indecorosos.
Além de dirigir, o CEO também fez entregas de alimentos através do Uber Eats, a plataforma da empresa que é dedicada a esse tipo de serviço. Nessa experiência em específico, Dara relata a mesma falta de respeito de alguns clientes ao receberem seus pedidos.
Para completar o combo de experiências que teve, o manda-chuva do Uber relatou que um de seus passageiros o reconheceu e, como já era de se esperar, fez muitas perguntas sobre como desenvolver uma startup.
Ao finalizar as suas falas, Dara Khosrowshahi descreveu a ansiedade que sentia no dia a dia por buscar sempre obter a classificação de cinco estrelas dos clientes, assim como acontece com os motoristas de Uber comuns.
Para tanto, o executivo afirma que tentava agradar os clientes de todas as formas, oferecendo desde carregamento para celular até alimentos, além de ligar o som e o ar-condicionado do veículo em todas as corridas.
Depois dessa experiência única, Dara Khosrowshahi e outros executivos do alto comando do Uber anunciaram novos investimentos nas plataformas da empresa.
Comentários estão fechados.