Cientistas criam cerveja que combate a diabetes; Saiba mais

Bebida desenvolvida na Universidade Estadual do Centro-Oeste possui efeitos medicinais que combatem a diabetes. Veja mais sobre o produto.

Com cinco anos de estudos e pesquisas, o produto que será comercializado em breve demonstrou trazer benefícios para a saúde dos seres humanos. A cerveja contém alguns compostos que auxiliam na diminuição dos níveis de açúcar no sangue, também conhecido como glicemia, bem como o nível de gordura no sangue. Ainda, auxilia na diminuição de danos hepáticos e renais.

Leia mais: 5 hábitos diários que podem causar diabetes; saiba quais são e comece a evitá-los

Assim, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) firmou um contrato para licenciar a produção dessa cerveja com tantos efeitos medicinais em relação a pessoas portadoras de diabetes. A instituição se localiza em Guarapuava, no Paraná, por volta de 250 quilômetros de distância da capital do Estado, Curitiba.

Esse contrato para iniciar o envasamento em grande escala foi feito junto à Cervejaria Heimdall. O licenciamento consiste em transferir tecnologias necessárias para a empresa, envolvendo até a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro e também o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná.

O produto tem em sua composição bioativos que são encontrado no alecrim-do-campo, planta originária da América do Sul, crescendo naturalmente em países como Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia, por exemplo. Essa planta inspira o nome com o qual a cerveja chegará ao mercado nacional, que será Rosemary (palavra em inglês que significa alecrim).

O biomédico responsável pelos estudos em relação a essa cerveja, Carlos Ricardo Maneck Malfatti, informa que o licenciamento é uma maneira de incentivar a ciência no país. Segundo o pesquisador: “Quando o mercado comercializa os resultados de estudos acadêmicos, as instituições de ensino superior conquistam mais recursos para produzir novas tecnologias e inovações”.

Quem pode tomar a cerveja que combate a diabetes?

Por fim, a recomendação de consumo para clientes pré-diabéticos é de uma unidade ao dia, enquanto para os já diabéticos é um pouco maior, podendo serem consumidas duas unidades do produto diariamente para o combate à diabetes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.