Chocante! Homem pesca bagre gigante e raro de quase 200 kg

Britânico Dean McEwan estava de férias na Tailândia quando conseguiu tal feito.

Imagine que você está de férias e sai para pescar sem qualquer pretensão. No entanto, acaba pescando um peixe enorme e muito raro! Foi o que aconteceu com o britânico Dean McEwan, que pescou um bagre gigante de quase 200 kg. O homem de apenas 36 anos conseguiu pescar um peixe-gato-gigante, da espécie Pangasianodon gigas, também chamado de bagre-gigante. Ele estava de férias na Tailândia. Saiba mais sobre o caso ao longo da leitura.

Leia mais: Você conhece as 10 espécies dos peixes mais perigosos do mundo? confira

Não foi fácil pegar o bagre gigante e raro

De acordo com informações do jornal Extra, o homem britânico lutou por quase 1h30 com o bagre até conseguir fisgá-lo. Depois de capturado, tirou uma foto e pesou o animal: 190,5 kg. “Foi realmente um teste de resistência”, disse o pescador.

O peixe foi capturado no Palm Tree Lagoon, na cidade de Ratchaburi. Foram necessários três homens para pegá-lo. Eles usaram uma rede para conseguir imobilizar o animal para pesá-lo e medi-lo.

O britânico conta que era por volta de meio-dia do horário local quando fisgou o peixão. Fazia muito calor e foi apenas o tempo de ele tirar os olhos da boia que fica na água por algum tempo para perceber a linha do carretel sair da vara.

“Eu capturei alguns bagres antes, então eu já sabia no que estava me metendo”, disse o homem. Ele só não sabia que o peixe capturado seria tão grande e pesado.

No fim, o bagre gigante foi devolvido para a água.

Grande, mas não tão grande assim

O bagre-gigante pescado pelo britânico é muito grande, mas não é o maior já visto. No Guiness Book há um relato de um peixe desta espécie pesando 293 kg. Este animal também foi pescado na Tailândia, em 2005.

A espécie é típica do Rio Mekong, que passa pelo sudeste asiático. O peixe está em perigo de extinção e foi considerado como “criticamente ameaçado” pela World Conervation Union em 2003.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.