Cientistas desconfiam que o Universo pode ter formato de rosquinha
Teorias cercam o mundo a fim de encontrar respostas. De acordo com um pensamento antigo, o universo pode ser plano e ter forma de rosquinha.
Existem inúmeras teorias para tentar comprovar as características do universo e algumas parecem bizarras demais: os planetas, a Terra, a forma do universo, o fundo do mar são questões que podem tirar o nosso sono. A verdade é que estamos envoltos de muitos mistérios e as teorias nos aproximam ainda mais de uma possível conclusão.
Como o fato de o universo ser plano, sem nenhuma curvatura, semelhante a um disco em que ouvíamos música, mas essa linha de pensamento foi refutada e não durou muito tempo. Estes são alguns pequenos resquícios da teoria do Big Bang que ainda ecoam pelo ar, afirmando que o universo tem formato de discos, CDs ou DVDs.
Os astrônomos decidiram que o caminho de acertos seria outro e criaram uma nova linha de pensamento. Porém, a teoria ainda existe na tentativa de comprovar a planície do universo, os cientistas fazem uso da geometria de linhas paralelas conforme se direcionam ao infinito.
Plano ou com formato de rosquinha?
O modelo pode ser semelhante ao que tem sido aplicado para dimensionar o planeta Terra: as linhas de longitude começam sendo paralelas, todas próximas à linha do Equador, e se distanciam entre os polos afirmando que a Terra não é plana. Esse é o mesmo modelo utilizado no universo, conhecido como tridimensional.
Os astrônomos precisaram calcular as flutuações da luz liberada do universo quando ele tinha apenas 380 mil anos junto com a radiação cósmica de fundo.
Se o resultado do cálculo fosse diferente do que esperavam, os raios de luz deveriam começar planos e depois mudar de direção. Isso afirmaria aos cientistas que existe uma curvatura no universo, e foi exatamente isso que aconteceu.
Os cálculos baseados nas flutuações indicaram que o universo é plano, mas outras pesquisas também afirmam que o universo pode ser plano e ainda assim ter diferentes formas. Descobriram as distinções em 18 topografias 3D que são planas para a geometria.
A nova pesquisa sugere que as medições do universo até agora não foram realizadas de forma completa, afirmando que o universo tem apenas uma dimensão e que não há intensas dificuldades em assumir uma topologia tão difícil quanto mostrou ser.
Essa linha de pensamento acredita que o cosmo se enrola – como uma rosquinha – e faz uso de uma técnica mais simples.
Comentários estão fechados.