Treine gratuitamente com a aproximação das olimpíadas científicas

Você já ouviu falar nas olimpíadas científicas? Conheça o projeto que prepara milhares de candidatos.

Todo ano, milhares de estudantes aguardam ansiosamente pelas olimpíadas científicas. Agora, imagine ter a chance de ser preparado para essa competição, onde os participantes bem-sucedidos podem garantir vagas nas maiores universidades nacionais e internacionais.

Essa oportunidade tornou-se possível graças a um estudante da ECIT que se voluntariou para ajudar centenas de candidatos. Mais informações estão disponíveis abaixo.

Candidatos para as olimpíadas científicas estarão mais preparados

Para as pessoas que não têm consciência da importância de uma boa colocação na competição, saibam que os candidatos que apresentarem o melhor desempenho poderão, por exemplo, ingressar na Unicamp sem precisar realizar as provas da universidade.

Por isso, com o intuito de ajudar esses milhares de candidatos, o estudante da ECIT (Escola Cidadã Integral Técnica), Giovanny Arthur Ramos de Albuquerque e sua amiga, Giovanna Silva, decidiram criar um grupo preparatório e específico para as olimpíadas.

Os estudantes, com 18 anos, se encontraram em um grupo nacional de medalhistas olímpicos, o “Math Show Olympics – MSO”. Após esse evento, veio a ideia de se aprofundar nos estudos para as olimpíadas e levar essa inspiração para dentro das escolas de maneira gratuita.

Como o grupo, de fato, começou?

Com a ajuda do professor de matemática, Thiago Nascimento, eles criaram o projeto “Go Big”. Ele é responsável por ajudar na preparação para as competições através de aulas gratuitas e debates abertos sobre as áreas de conhecimento pontuadas na prova.

Tudo isso ocorre através do Google Meet. O grupo possui 20 voluntários e mais de 200 alunos de todo o Brasil, sendo sua grande maioria de escolas públicas.

O início de tudo para Giovanny na competição

A trajetória de Giovanny começou quando ele estava no 6º ano. Foi naquela época, em 2016, que ele participou pela primeira vez na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Hoje, ele possui doze medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Segundo ele, no total, os participantes do projeto já realizaram em torno de 12 olimpíadas e contam com uma média de 70 premiações.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.