11 Comidas Típicas do Canadá

Vai morar ou estudar no Canadá e quer conhecer um pouco mais sobre a cultura do país?! Confira 11 comidas típicas do Canadá.

0

Um dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros para estudar e morar, o Canadá é marcado pelo estilo de vida multicultural e cosmopolita. Em cidades mais movimentadas do país, como Montreal e Vancouver restaurantes de várias culinárias do mundo são fáceis de se encontrar.

Porém, o Canadá oferece também um cardápio recheado de gostosuras típicas que foram influenciadas por imigrantes.

Tá pensando em ir para o Canadá e quer conhecer um pouco mais sobre a cultura dessa nação maravilhosa?

Confira 11 comidas típicas do Canadá  

1 Poutine

Poutine

O poutine é o prato mais tradicional do Canadá. Ele foi criado em Quebec, mas é amplamente consumido e vendido em todo o país. Originalmente é feito de batata frita com coalhada de queijo cheddar, ou somente queijo derretido cobertos com um molho de carne, conhecido como gravy.

2 Beaver tails

Beaver tails

Tem a base feita de uma massa de farinha de trigo integral, frita em óleo quente, que lembra massa de pastel doce com canela. A cobertura é a gosto do cliente, pode ser Nutella com banana, Oreo, maçã com canela, chocolate, pasta de amendoim, chocolate com amêndoas, etc.

Na tradução literal, beaver tail significa “rabo do castor” devido a semelhança do com o formato de cauda do roedor.

3 Maple Syrup

Maple Syrup

É um xarope originário da árvore mais famosa do país, a Maple (a folha está presente na bandeira canadense).

A calda é muita utilizada em panquecas, crepes, waffles e sorvetes.

4 Montreal Smoked Meat

Montreal Smoked Meat

Sanduíche de carne defumada e marinada com ervas e especiarias, cortadas em finas fatias e colocadas em um pão fatiado caseiro. O local mais famoso e conhecido para se saborear a comida é o Schwartz’s, localizado em Montreal.

5 Butter Tarts

Butter Tarts

São sobremesas de massa doce feita de farinha, manteiga e açúcar. Já o recheio leva manteiga, açúcar, ovos e mais um ingrediente ao gosto do cliente, que pode ser nozes, noz-pecã, passas, blueberries, maçã ou abóbora

6 Macaroni and Cheese (Mac&Cheese)

Macaroni and Cheese (Mac&Cheese)

Muito consumida no Canadá, a receita é originalmente americana e consiste em macarrão caracol, queijo, leite, um pouco de farinha e manteiga.

7 Nanaimo Bar

Nanaimo Bar

Sobremesa de três camadas feitas de bolacha wafer com chocolate, creme de baunilha e cobertura de chocolate. Também há diferentes combinações do doce, com café, nozes ou castanha, pasta de amendoim e coco.

8 Peameal Bacon

Peameal Bacon

É uma espécie de bacon feito com o lombo do porco e coberto com farinha de milho.

 

9 Coffee Crisp

Coffee Crisp

A barrinha é da marca Nestlé que é muito parecido com o Bis do Brasil, mas é vendido em tamanho maior e, ao invés de creme de chocolate, a barra tem café.

10 Tourtière

Tourtière

A torta é parecida com um empadão, mas possui uma massa mais leve e recheio que pode ser de carne, porco ou frango, todo eles muito temperados. A receita é levemente apimentada.

11 Bagels

Bagels

Pãozinho em formato de rosca feita de farinha de trigo fermentada. A massa é fervida em água e depois assada. Pode ser escolha para pão de sanduíche.

 

Veja também: 28 Comidas Típicas Brasileiras – As Receitas Mais Tradicionais Do Brasil

Comidas Típicas Da Argentina – Culinária De Massas, Doces E Carnes

17 Comidas Típicas Do Peru 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.