Comidas típicas do Rio de Janeiro

O Brasil tem muita variedade na sua culinária e cada estado tem diferentes pratos. Conheças as principais comidas típicas e mais gostosas do Rio de Janeiro.

0

O Rio de Janeiro recebeu muita imigração e influências de vários lugares do mundo ao longo de sua história e, hoje em dia, sendo uma das capitais turísticas do Brasil, continua recebendo muitas influências.

As comidas típicas desse estado são bem diversificadas e seus pratos são, em sua maioria, adaptados de outras regiões e culturas com os ingredientes locais.

Assim, a maioria dos pratos têm influência portuguesa, que ao longo do tempo se tornaram tradições locais e com tempero brasileiro. Então quais são essas comidas típicas do Rio de Janeiro?

Comidas típicas do Rio de Janeiro: Bolinho de Bacalhau

Comidas típicas do Rio de Janeiro - Bolinho de bacalhau

Esse prato é de origem portuguesa, mas se fez tradicional no Rio de Janeiro. Ele é vendido em muitos restaurantes, mas é muito popular nos bares da cidade.

Além disso, alguns outros pratos feitos com bacalhau também são muito consumidos no estado.

Comidas típicas do Rio de Janeiro: Feijoada

Comidas típicas do Rio de Janeiro - Feijoada

Esse é um prato que pode ser encontrado com muita facilidade nos restaurantes do rio de Janeiro e nas rodas de samba espalhadas pela cidade. A iguaria é feita com feijão preto e várias partes do porco, como orelha, rabo, focinho, pedaços de linguiça e carne.

Além disso, o prato é servido com os acompanhamentos, que são arroz, couve e uma farofa para fechar com chave de ouro.

A feijoada é muito procurada por turistas quando vão para a cidade maravilhosa, por despertar curiosidade decorrente a esses ingredientes e prato diferenciado.

Comidas típicas do Rio de Janeiro: Picadinho de Carne

Comidas típicas do Rio de Janeiro - Picadinho de carne

Outra comida típica muito encontrada no Rio de Janeiro é o picadinho de carne. Esse prato é muito tradicional, tem um gostinho de comida caseira e, para melhorar, é de fácil preparo.

O picadinho de carne pode ser bem variado e normalmente é feito com carne bovina, batata, cenoura, tomate. Pode ser feito com variações, sendo servido com ovos, molhos diferentes e banana a milanesa.

Comidas típicas do Rio de Janeiro: Filé a Oswaldo Aranha

Comidas típicas do Rio de Janeiro - Filé à Oswaldo Aranha

Esse prato foi batizado assim em homenagem ao político Oswaldo Aranha. Seu surgimento remonta ao tempo em que Oswaldo ia sempre a um restaurante e pedia o mesmo prato todos os dias. Assim, o prato acabou sendo batizado com seu nome.

O prato é feito com um filé de carne vermelha, temperada e servida com alho frito, com batatas portuguesas, arroz branco e farofa de ovos.

Comidas típicas do Rio de Janeiro: Biscoito Globo

Comidas típicas do Rio de Janeiro - Biscoito Globo

O Biscoito Globo é muito famoso nas praias cariocas. Passou a ser vendido em 1950 e, a partir daí virou um aperitivo muito popular e procurado nas praias fluminenses.

Para encontrar é fácil, é só sair para dar um passeio na praia, comprar e degustar esse biscoito apreciando as belas vistas das praias fluminenses. Ah, é não dá para esquecer do acompanhamento clássico, um bom e refrescante mate.

Confira também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.