Como a geração Z é retratada pelas séries de TV?

Confira como são vistos e retratados os adolescentes da geração Z nas telinhas.

Também denominados “nativos digitais”, os jovens da geração Z possuem uma íntima relação com o mundo digital, afinal foram as crianças que cresceram em contato direto com computadores, celulares e videogames.

Dessa forma, elas acompanharam de perto as inovações tecnológicas, e por isso gostam de estar constantemente consumindo inovações. Isso acabou, de certa forma, também influindo em como esses jovens se relacionam com outras pessoas.

Leia mais: Filmes e séries para maratonar: confira o que há de melhor.

A geração Z e sua visão de mundo

Crescidos em um ambiente inóspito e de completa insegurança em relação ao futuro, o mundo para esses jovens é marcado por novos caminhos. A graduação universitária, o plano de carreira e familiar já não são o maior foco.

Esses adolescentes não priorizam o sucesso, algo muito valorizado pelas gerações anteriores, e não pensam em formar uma família tão cedo. Além de que eles aprenderam a admirar a sexualidade como algo muito mais fluido do que os rótulos colocados pelas gerações anteriores.

A socialização atribuída pela Internet promoveu uma nova configuração social e novos hábitos de consumo. Dessa forma, pode-se notar jovens com sua individualidade mais preservada, no entanto, mais ansiosos e consumistas.

A GenZ através das séries

Esses jovens, por conta de suas características bastante específicas, têm sido os protagonistas de muitas das séries de TV mais famosas. Confira algumas delas a seguir:

  • Euphoria

É impossível falar da geração Z e não mencionar essa série. Euphoria é uma produção na qual é possível sentir as angústias e ansiedades desses adolescentes, algo característico e cotidiano na vida de um GenZ.

Essa é uma série densa que, apesar de abordar temas como sexo e drogas, vai muito além disso. Também é possível sentir uma certa desilusão que muitos jovens transmitem ao se sentirem abandonados pelo mundo.

  • Sex Education

Apesar de toda a intensidade de sentimentos, nem somente de dores e desilusões vive um adolescente. Para mostrar como certos assuntos podem ser lidados com bastante humor, a série Sex Education, produzida pela Netflix, foi criada.

Nessa série, a sexualidade dos adolescentes procura ser vista sem tantos tabus. Além disso, também discorre e questiona sobre a necessidade do acesso ilimitado à informação, uma vez que este não está diretamente relacionado à estar mais liberto dos tabus impostos pela sociedade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More