Imposto de Renda: saiba como consultar o lote de restituição
É possível conferir o lote de restituição do IR pelos canais oficiais da Receita Federal.
A Receita Federal já pagou os dois lotes iniciais da restituição do Imposto de Renda, e mais de 7 milhões de contribuintes já receberam os valores devidos. Por isso, se você deseja saber quem poderá receber o valor do próximo pagamento, é só continuar lendo este artigo. Dessa forma, aprenda a consultar o lote do Imposto de Renda.
Leia mais: Casa Verde e Amarela: Teto de renda aumenta por decisão do Conselho do FGTS
Aprenda a consultar o lote do Imposto de Renda
O pagamento da restituição do Imposto de Renda é referente ao ano-base de 2021. Para acessar as informações sobre os lotes, tudo o que o contribuinte precisa fazer é acessar o aplicativo da Receita Federal. Vale ressaltar que no segundo lote, a Receita Federal pagou a restituição com acréscimo de 1% sobre o valor informado na entrega da declaração, de acordo com a taxa Selic.
Como consultar o lote da restituição?
O contribuinte pode consultar o lote da restituição para saber quando receberá o valor. O próximo pagamento será feito no dia 29 de julho, de acordo com o calendário oficial da Receita Federal.
Até o momento, os cidadãos que apresentaram suas declarações antes de 19 de março ou que possuem prioridade legal tiveram acesso à restituição. Segundo a Receita, a sequência leva em consideração a data da declaração. O dinheiro é colocado diretamente na conta indicada pelo contribuinte.
Como dito anteriormente, tudo o que você precisa fazer para consultar é acessar o site ou aplicativo da Receita. No entanto, é preciso ficar atento ao fato de que o site não fornece a data exata de devolução. Nesse sentido, é apenas indicado se o contribuinte cai na malha fina, ou não, e se possui alguma dívida pendente que impeça o pagamento da restituição.
Por isso, ao fazer login no site ou aplicativo, o colaborador deve fornecer o número do CPF e a data de nascimento. Feito isso, ele será direcionado para outra página, que informará se a declaração está na fila de reembolso.
Comentários estão fechados.