Como cuidar de kalanchoe – Cuidados para manter sua planta sempre linda!

Continue lendo para aprender a cuidar da sua kalanchoe.

A kalanchoe é uma planta fácil de cuidar e que tem sido muito usada como presente, lembrancinha e decoração, visto que suas flores duram por muitos dias.

Para ter uma kalanchoe bonita, você não vai precisar gastar muito tempo do seu dia. Basta posicioná-la num local iluminado, preferencialmente, que ela receba luz direta do Sol por algumas horas e cuidar para que o substrato não fique seco.

Kalanchoe é uma ótima planta para ambientes internos.
Kalanchoe é uma ótima planta para ambientes internos.

A kalanchoe é uma planta que gosta de ambientes quentes e úmidos, clima perfeito para a grande maioria do nosso país, fazendo dela uma planta com habitat extremamente abrangente.

Nos meses mais quentes, a rega deve ser feita duas vezes por semana, já no inverno apenas uma vez é suficiente. Cuide para que não fique água acumulada no vaso após a rega, o substrato deve possuir boa drenagem para que as raízes não apodreçam.

A floração da kalanchoe dura muitos meses, podendo se estender do inverno ao fim da primavera, e podem ser usados adubos como farinha de osso ou fertilizante NPK para que as flores sejam ainda mais bonitas.

Kalanchoe no jardim
Kalanchoe no jardim

O controle de pragas na kalanchoe está diretamente relacionado à água e, também por isso, é importante que não haja acúmulo de água para evitar fungos e outras doenças.

Como cuidar de flor-da-fortuna

A flor-da-fortuna é uma espécie de kalanchoe que é conhecida popularmente por esse nome. Ela é uma planta muito resistente e adaptável a ambientes internos, além de ter grande poder decorativo.

Por isso, a flor-da-fortuna é muito utilizada como forrações de jardins ou como presentes em ocasiões especiais.

Kalanchoe - Flor da fortuna
Kalanchoe – Flor-da-fortuna

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More