Aprenda como fazer um delicioso milkshake de açaí com banana

Veja o passo a passo dessa receita simples para se deliciar no verão.

Açaí e milkshake são duas das sobremesas favoritas do brasileiro, não é mesmo? Porém, podem ser bem diferentes quando o assunto é alimentação saudável. Afinal, essa fruta é considerada super nutritiva, enquanto a bebida americana é vista como uma bomba de calorias. Nesse caso, ao unir os dois, é possível fazer algo delicioso e ótimo para a saúde. Ficou curioso? Veja abaixo uma receitinha de milkshake de açaí com banana.

Leia mais: Milkshake de sorvete: Confira essa receita caseira, simples e deliciosa

Detalhes da receita

Com essa receita, será possível fazer uma bebida rica em fibras, energética e que ainda pode ajudar o seu sistema digestivo. Isso porque o açaí é repleto de nutrientes que ajudam a regular nosso organismo, até mesmo prevenindo algumas doenças, como a anemia, colesterol alto e problemas cardiovasculares.

Porém, para que sua receita fique deliciosa e também nutritiva, é necessário investir em alimentos de qualidade. Logo, nada de escolher um açaí muito industrializado, visto que ele perde boa parte dos seus nutrientes. Além disso, escolha frutas boas, como bananas maduras e de preferência sem muitos agrotóxicos.

Ingredientes

Essa quantidade pode render até 4 porções. Confira os ingredientes necessários:

  • 200g de açaí sem açúcar;
  • 2 bananas maduras;
  • 3 colheres de sopa de leite gelado;
  • 150g de iogurte grego.

Modo de preparo

O preparo é muito simples, e você só vai precisar de um liquidificador, onde deverá colocar todos os ingredientes e bater bastante até que a bebida fique bem homogênea. Em seguida, transfira para um copo e poderá incrementar com outras fontes de fibra, como aveia ou granola.

Além disso, na busca por diferentes nutrientes, algumas pessoas substituem o iogurte grego por outros alimentos, como Ascenda e até mesmo Neston. Por conta disso, é uma sobremesa super versátil, que pode ser incrementada sempre com criatividade. Dessa forma, acaba sendo impossível enjoar do milkshake.

Ao incluí-lo na dieta, é possível até mesmo a perder peso, visto que a bebida tem um poder antioxidante e anti-inflamatório, além da presença de fibras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More