Descubra o que aconteceu na vida real com os filhos de Ragnar, de Vikings

Existem algumas coisas que aconteceram na realidade, mas não foram retratadas na série.

A série Vikings começa com a jornada de Ragnar Lothbrok. Ao mesmo tempo em que sua vida pessoal se torna mais detalhada, o guerreiro do norte enfrenta batalhas sangrentas e conspirações políticas. Com a morte do protagonista na quarta temporada, cabe a seus filhos dividir a atenção do público entre os episódios até a conclusão da série.

Mas até que ponto do que foi mostrado chega à realidade? Confira neste artigo a relação entre a realidade e a ficção da vida dos filhos de Ragnar.

Leia mais: Filmes E Séries Para Maratonar: Confira O Que Há De Melhor

Qual a veracidade entre o que foi retratado na série e o que ocorreu na realidade?

A primeira coisa que precisa ser dita é que o verdadeiro Ragnar pode não ter existido da maneira que a série retratava. Ele é um composto de vários vikings que realizaram grandes feitos e mais tarde foram atribuídos à mesma pessoa.

Começando com Björn Ironside, um chefe viking nórdico e governante da Suécia. De acordo com as sagas, ele era filho de um Ragnar, e é creditado com a fundação da sueca Dinastia Munsö. No entanto, ninguém sabe como ele morreu, o que sugere que ele tenha falecido de velhice ou doença, em contraste com seu trágico destino em Vikings.

Já Ubbe é baseado no guerreiro Ubba. Invadindo a Inglaterra anglo-saxônica no ano de 860, foi um dos comandantes do Grande Exército Pago. Os registros de sua morte são incompletos, no entanto, acredita-se que Ubba morreu em 878, enquanto liderava o exército viking na Batalha de Cynwit.

Veja a diferença da realidade para a ficção dos outros filhos de Ragnar

A história de Hvitserkur se torna um pouco mais complicada, pois é baseada em três personagens históricos diferentes: Hvitserkur, Halfdan Ragnarsson e Guthrum. Hvitserkur é mencionado no Conto dos Filhos de Ragnar, implicando que ele poderia ser um empréstimo ou uma mistura de outros vikings, incluindo Halfdan Ragnarsson, embora não haja registros para apoiar essa teoria.

Halfdan, por outro lado, foi o primeiro rei viking de Nortmbria e pode ter governado a Dinamarca ao lado de Sigurd. Ele morreu na Batalha de Strangford Lough no ano de 877. Finalmente, Guthrum era rei das Índias Orientais e um dos líderes do Grande Exército de Vero quando morreu em 890.

Sigurd é o personagem que mais se aproxima do que foi mostrado em Vikings. Segundo as sagas, era um rei dinamarquês e filho de Ragnar e Aslaug. Ele morreu em 887 e, embora ninguém saiba a causa, é certo que ele não foi assassinado por Ivar, conforme retratado na série.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More