Como fazer um brownie caseiro delicioso?

Veja como é simples o passo a passo dessa receita.

O brasileiro ama chocolate, não é mesmo? Por conta disso, o brigadeiro é uma das comidas mais populares em todo o país. Porém, não só as receitas nacionais são amadas por aqui. Na verdade, alguns doces vêm diretamente da culinária dos Estados Unidos e são bem simples de fazer. Querendo testar uma dessas receitinhas americanas? Veja abaixo como fazer um brownie caseiro delicioso.

Leia mais: Conheça a melhor receita de mousse de chocolate vegano

Ingredientes

Como é uma receita bem simples, você vai precisar de poucos itens. Porém, não esqueça de investir em produtos de qualidade. Dessa forma, terá uma sobremesa muito mais saborosa e parecida com a original.

  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 3 xícaras de chá de achocolatado;
  • 2,5 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 190g de manteiga;
  • 5 ovos.

Modo de preparo

Com os itens em mãos, chegou a parte de preparar sua sobremesa. Primeiro, em uma tigela, você deverá colocar os ovos e o açúcar e misturar bastante. Em seguida, para que seu prato não fique muito gorduroso, divida a manteiga em três partes iguais e a derreta no fogo ou micro-ondas.

Assim que ela estiver bem derretida, jogue-a na mistura dos ovos e coloque a farinha de trigo logo em seguida. Depois, pode colocar o achocolatado e voltar a misturar. Quando a massa estiver bem homogênea, será hora de colocá-la em uma assadeira untada.

Ao levar ao forno pré-aquecido em 180° C, seu brownie deverá levar cerca de 30 minutos para ficar pronto. Porém, é importante realizar testes do palitinho a cada 10 minutos. Quando metade dele sair limpa e a outra com a massa, é sinal de que o brownie já pode ser tirado do forno.

Por fim, você pode deixá-lo esfriando no balcão mesmo, mas isso vai exigir um pouco de paciência. Por conta disso, se preferir e estiver com um pouco mais de pressa, pode colocá-lo na geladeira ou até mesmo no congelador.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More