Como ganhar bolsas de estudo no exterior?

Juntar dinheiro para financiar seus estudos no exterior é mais fácil do que você imagina. Entenda as passos para ganhar bolsas de estudo no exterior.

0

Juntar dinheiro para financiar seus estudos no exterior é mais fácil do que você imagina. De bolsas específicas para programas à disponibilidade de verbas federais, eis o que você deve saber sobre bolsas de estudos no exterior.

Em primeiro lugar, você precisa contatar o escritório de assuntos internacionais de sua universidade. Lá, você encontrará especialistas que podem responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Eles te aconselharão sobre financiamentos e te ajudarão a entender os custos do seu programa.

Eles também poderão direcioná-lo para as oportunidades que melhor se adequam à sua situação. Também poderão fornecer suporte durante o processo de inscrição. As opções de financiamento para estudar no exterior mudam a cada ano.

Algumas organizações oferecem empréstimos estudantis com juros baixos especificamente para participantes do estudo no exterior.

Ajuda Federal

Se você receber ajuda federal para pagar suas mensalidades regulares, esses fundos podem ser aplicados em seu programa de estudo no exterior. Diversas condições podem ser aplicadas. É essencial se comunicar com a universidade de origem e com a universidade de destino durante todo o processo.

Outras Bolsas

Há um punhado de bolsas de estudos no exterior patrocinadas pelo governo disponíveis para alunos de graduação, particularmente aqueles que buscam desenvolver habilidades linguísticas e diplomáticas em áreas de interesse para o Brasil.

Se a sua comunidade tem um Rotary Club, a Fundação Rotary oferece bolsas de estudos equivalentes a quatro anos de estudo para estudantes de graduação, pós-graduação e pós-graduação. Como essas bolsas dependem do Rotary Club local, os valores da bolsa e os requisitos de qualificação variam.

Entre em contato com o Rotary Club local para obter informações sobre as bolsas de estudo oferecidas.

Outras organizações sem fins lucrativos e corporações também oferecem oportunidades anuais de bolsas de estudo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.