Abóbora caramelizada: Veja como fazer essa deliciosa receita!

Confira esta receita que é o acompanhamento perfeito para carnes assadas e ainda pode ser servida como sobremesa.

A abóbora caramelizada é um prato clássico do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, e costuma acompanhar carnes assadas. Isso acontece pois a doçura dessa preparação combina perfeitamente com o sabor das carnes, além de também ser uma ótima sobremesa.

Entretanto, você sabe como preparar uma deliciosa abóbora caramelizada? Acompanhe este artigo e veja o passo a passo dessa famosa receita!

Leia mais: Bolinho de abóbora cabotiá na Airfryer é saboroso e saudável: Saiba como preparar

Passo a passo para preparar abóbora caramelizada

Existe uma grande variedade de abóboras aqui no Brasil, sendo que a mais comum é a abóbora cabotiá, e é ela que compõe esta receita. O tempo total do preparo é de 40 minutos, onde a maior parte do tempo é destinado ao cozimento do legume.

O grau de dificuldade da receita é fácil e rende até quatro porções, que podem ser ajustadas conforme a quantidade que você deseja. Sendo assim, confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo da abóbora caramelizada!

Ingredientes:

  • ½ abóbora cabotiá (japonesa) sem sementes;
  • ½ xícara de chá de mel;
  • 1 colher de sopa de canela em pó;
  • 1 colher de sopa de pimenta rosa;
  • 6 unidades de cravo-da-índia;
  • 1 colher de chá de curry em pó;
  • 1 colher de chá de noz-moscada ralada;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, lave bem toda a abóbora e a corte com casca em fatias de mais ou menos 1 centímetro de largura. Em seguida, unte uma assadeira com manteiga e distribua as fatias de abóbora no recipiente.

Agora, espalhe o mel e os temperos, misture bem e cubra com papel-alumínio. Depois, leve a assadeira ao forno, já pré-aquecido em temperatura média (180ºC), durante 30 minutos ou até a abóbora ficar macia.

Quando o tempo esgotar, abra o forno, remova o papel-alumínio e deixe a abóbora assar por mais cinco minutos ou até dourar. Por fim, é só retirar a preparação do forno e servir como acompanhamento de diversos pratos.

Então, agora você sabe como preparar uma deliciosa abóbora caramelizada. Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a várias outras receitas, materiais, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More