Aprenda como reduzir o colesterol alto com suco de berinjela

O suco de berinjela pode ser um grande aliado para aqueles que querem saber como reduzir o colesterol.

O colesterol alto apresenta muitos riscos para a saúde, principalmente no que diz respeito ao sistema circulatório, já que pode causar o acúmulo de placas de gordura nas artérias e evoluir para um infarto, AVC ou ainda causar trombose. Devido a isso, é importante estar atento a como reduzir o colesterol e fazer um acompanhamento médico frequente, bem como fazer também atividade física.

Leia mais: Dieta Crua para Pets: o que você precisa saber

Referente a isso, no entanto, é possível encontrar alguns alimentos que ajudam a reduzir o LDL – tipo de colesterol que está associado a doenças cardiovasculares – como:

  • Feijão;
  • Leite;
  • Amêndoas;
  • Frutas (maçãs, uvas e frutas cítricas);
  • Trigo;
  • Soja;
  • Nozes.

A berinjela é também um grande aliado no combate ao colesterol ruim, por isso, vamos falar um pouco mais sobre os benefícios desse fruto e como fazer o suco redutor de LDL.

Benefícios da berinjela

Essa fruta foi surgiu no Brasil através de imigrantes árabes e está amplamente em diversas receitas. Pode ser servida cozida, assada e até mesmo em lasanhas substituindo a massa comum.

A berinjela é feita por 96% de água e apresenta fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Portanto, além de ajudar no combate ao colesterol alto também apresenta outros benefícios ao organismo, como:

  • Auxilia no bom funcionamento do sistema digestório, pois é rico em fibras;
  • Reduz a absorção de açúcar e aumenta a insulina no sangue por ter polifenóis;
  • Melhora o sistema imunológico já que é fonte de vitamina C e niacina, que também contribuem para o combate de radicais livres no corpo.

Em relação a diminuição do colesterol, isso acontece justamente pela presença dos polifenóis, além de ser fonte de glicoalcalóides e saponinas que reduz o LDL no sangue.

Suco de berinjela

Ele pode ser tomado todos os dias em jejum e, em conjunto com uma boa alimentação e exercícios físicos, vai reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Para isso você vai precisar de meia berinjela e três laranjas, basta bater tudo no liquidificador e adoçar com mel. Beba assim que preparar o suco e evite reserva-lo, pois pode ficar com um gosto azedo.

Curtiu essas informações? Leia outros artigos como esse clicando aqui.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More