Auxílio gás: Saiba como consultar e sacar o benefício

Veja como fazer para conseguir o auxílio gás.

O novo programa social feito pelo governo durante a pandemia prove ajudar diversas famílias a comprar um dos elementos mais essenciais para o dia a dia, o botijão de gás.

Leia mais: Fies, Sisu E ProUni: Confira As Datas Previstas Para 2022

Embora tenha começado no estado de São Paulo, hoje outros locais já estão oferecendo o auxílio gás, como em Minas Gerais e na Bahia.

Confira agora como sacar o auxílio gás:

Saiba mais sobre o auxílio gás

O aumento do preço do gás foi um dos motivos que preocupou diversas famílias nos últimos meses. Isso porque esse item é essencial para o andamento das casas e manutenção da vida do ser humano. Nesse sentido, o Programa Auxílio Gás dos Brasileiros foi criado no intuito de ajudar financeiramente as famílias na compra do botijão.

Dessa forma, a previsão que mostra o calendário do benefício é que a partir de 18 de janeiro de 2022 o auxílio gás começará a ser pago. Nesse sentido, quem tiver o número 1 no final do número de inscrição social (NIS) vai poder receber R$52 a partir dessa data. Em 31 desse mesmo mês, as pessoas que tiverem o final do número 0 poderão receber o auxílio.

As pessoas que moram na Bahia e Minas Gerais já estão podendo receber devido a catástrofe das chuvas que ocorreu em diversos locais desses estados.

Veja como sacar

O primeiro passo para ter o valor do auxílio em mãos é fazer o saque pelo aplicativo da Caixa Tem, solicitação pelo celular. Para fazer o cadastro no aplicativo você deve informar seus dados pessoais e mantê-lo sempre atualizado.

Depois disso é só colocar a opção “saque sem cartão”, clicar em “gerar código para saque” e depois informar a quantidade do valor para o saque. Assim, você deverá colocar a senha e ir a um caixa eletrônico para realizar o saque com o código que foi gerado pelo aplicativo.

Então, agora que você sabe como sacar o auxílio gás. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More