Concurso universitário levará vencedores para França e Alemanha

L’Oréal Brandstorm é um concurso universitário que busca ideias de jovens com intuito de reduzir o uso de plástico nas indústrias de beleza e cosméticos.

0

O L’Oréal Brandstorm, concurso universitário voltado para projetos de sustentabilidade, está com inscrições abertas até o dia 13 de abril. As oportunidades são para estudantes universitários brasileiros que possuem projetos cujo intuito seja diminuir o uso de plástico nas indústrias de beleza e cosméticos.

As inscrições devem ser feitas em grupos de três pessoas. O grupo vitorioso na fase nacional representará o Brasil na final global, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho em Paris, na França.

Os vencedores terão a chance de desenvolver a ideia durante três meses na Station F, em Paris, com todas as despesas pagas. A Station F, localizada no centro da capital francesa, é considera a maior incubadora de startups do mundo.

One Young World Summit 2020

O grupo que estiver na primeira colocação terá a chance de participar do One Young World Summit 2020. O encontro, realizado todos os anos, é um fórum global com o público de jovens perfis de liderança que compartilham ideias em busca de soluções para problemas, tais como a desigualdade e crise climática.

O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, em Munique, e a L’Oréal possuirá total direito diante das propriedades intelectuais produzidas pelos componentes.

PUBLICIDADE

Além disso, conforme o edital, caso um dos participantes não possa estar presente em decorrência de motivos de ordem maior, como em função de estudo, visto de viagem ou saúde, ele será contemplado no lugar com um prêmio de €10.000. Agora se forem dois da equipe que apresentarem limitações, os três receberão a quantia em dinheiro ao invés da participação.

Inscrições no L’Oréal Brandstorm

As inscrições para o L’Oréal Brandstorm devem ser feitas de forma online, no site do concurso. Para participar, os requisitos são: ser maior de 18 anos e estar matriculado em algum curso de graduação do Brasil, além de não poder ter experiencia profissional superior a dois anos (estágios, aprendizados e programas de verão não contabilizam).

Outra exigência no ato de inscrição é que os grupos mandem uma apresentação contendo três slides e um vídeo defendendo a sua ideia, com a duração de três minutos.

O conteúdo deve estar no idioma inglês e, a partir dele, serão escolhidos os seis melhores grupos para a final brasileira, que será realizada em 14 de maio, no Rio de Janeiro. Na ocasião, será selecionado o trio que irá representar o país na final.

*Com informações de Catraca Livre.

Veja também: Senac oferece 1.008 vagas em cursos gratuitos

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.