Senac oferece 1.008 vagas em cursos gratuitos

Oportunidades são parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), nas unidades do Senac DF, e do Programa Portal do Futuro, nas unidades do Senac RJ.

0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com 1.008 vagas abertas em cursos gratuitos. As oportunidades são para as unidades do Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

Ao todo, são 668 vagas em 19 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG), no Senac DF. E 340 vagas nas nove unidades do Senac RJ pelo programa Portal do Futuro.

Os cursos oferecidos no Senac DF são: Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Auriculoterapia, Cabeleireiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Costureiro, Design de Sobrancelhas, Maquiador, Maquiagem Social, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Padeiro, Salgadeiro, Técnicas Básicas para Cozinheiro, Técnicas para Pizzaiolo, Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho.

Já no Senac RJ, há ofertas para formações em Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Senac DF

Os interessados para as vagas no Distrito Federal devem se inscrever até o dia 13 de março (sexta-feira), entre 8 às 18 horas, nas unidades de Ceilândia, Gama, Jessé Freire (SCS), Sobradinho, 903 Sul, Taguatinga e TTH (Gastronomia – SCS).

Já para o Senac Ações Móveis, cursos que possuem aulas ministradas em entidades parceiras, as inscrições devem ser feitas das 9 às 16 horas, até o preenchimento das vagas e do cadastro de reserva.

Para realizar a inscrição, é necessário ir pessoalmente em uma unidade ou entidade parceira onde o curso é oferecido. A lista está presente no site do Senac-DF.

O candidato deve levar originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante escolar e de residência, além da comprovação de baixa renda (carteira de trabalho ou autodeclaração de renda) e a documentação exigida por cada curso, segundo o edital.

Para a classificação serão considerados os seguintes critérios: cumprimento dos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas. O resultado será divulgado no dia 19 de março (quinta-feira), até às 18 horas, no site da instituição.

Senac RJ

As inscrições para os cursos oferecidos pelo Senac RJ devem ser feitas pelo site do programa Portal do Futuro do Senac RJ, até o dia 09 de abril (quinta-feira).

Os requisitos para se candidatar a uma vaga são: ter entre 16 e 21 anos, cursar ao menos o 1° ano do ensino médio e possuir a renda per capita familiar de no máximo dois salários mínimos (R$ 2.090,00).

No processo seletivo, as pessoas selecionadas devem levar os originais e as cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade e de residência. Os menores de idade devem estar com os documentos e acompanhados dos pais ou responsáveis.

As oportunidades são para os cursos na capital e região metropolitana, nas unidades de Botafogo, Bonsucesso, Centro Politécnico (Riachuelo), Duque de Caxias, Irajá e Madureira; e no interior do estado, nas unidades de Campos dos Goytacazes, Petrópolis e Resende.

*Com informações de Extra Globo e Metrópoles

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.