Veja 5 formas bem eficazes de cortar o açúcar da alimentação

A fim de garantir uma dieta mais saudável, aprenda agora como reduzir a ingestão regular de açúcar.

Por mais que o açúcar nunca tenha sido considerado um ingrediente saudável, novos estudos apontam que o alimento pode gerar ainda mais danos do que antes era imaginado. Assim, podendo levar ao desenvolvimento da obesidade, da diabetes e de diversas doenças cardíacas. Com isso, faz-se necessária a diminuição do seu consumo regular. Portanto, conheça cinco formas bem eficazes de cortar o açúcar da sua alimentação. Confira!

Leia mais: Por que alguns alimentos aumentam a sensação de fome?

Os perigos escondidos na composição dos doces

Em uma colher de chá de açúcar, podem existir 16 calorias. Embora não pareça muito, quando consumido em grande quantidade, você pode estar ingerindo centenas de calorias que não oferecem valor nutricional. Assim, tais calorias adicionais podem aumentar o risco de obesidade e isso pode levar ao desenvolvimento de diabetes.

Uma pesquisa feita em 2013 descobriu que para cada 150 calorias de açúcar consumidas por uma população – referente à uma latinha de refrigerante – a incidência de diabetes teve um aumento de 1,1%. Ademais, ainda existem estudos que associam o açúcar às doenças cardíacas.

Além disso, uma tese de 2014 da JAMA: Internal Medicine revelou que, quanto mais açúcar um indivíduo consome, as chances de morrer em decorrência de alguma doença cardíaca aumentam. O açúcar também contribui para a desregulação dos níveis de glicose na corrente sanguínea, fazendo com que essas taxas subam e depois caiam – deixando a pessoa cansada e irritadiça.

Confira maneiras eficientes de cortar o açúcar da dieta

Veja como diminuir o consumo de açúcar no dia a dia:

  • Evite ingerir bebidas com muitos açúcares em sua composição;
  • Diminua o consumo regular de guloseimas;
  • Remova o açúcar da sua lista de compras e da sua visão;
  • Crie uma gaveta exclusiva para alimentos ricos em açúcar e evite abri-la constantemente;
  • Substitua os alimentos com muito açúcar em sua composição por proteínas e gorduras saudáveis.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More