Nem todo mundo sabe, mas esses alimentos também podem ser comprados com o VA

Confira essas dicas e aproveite ainda mais seu benefício.

Os vales alimentação e refeição são benefícios e direitos que inúmeras empresas fornecem aos seus funcionários. Eles são parte importante para a “comida na mesa” do brasileiro. Porém, apesar do nome intuitivo, existem algumas coisas na lista de alimentos para comprar com o Vale-alimentação que poucas pessoas conhecem.

Caso você seja uma delas, hoje trouxemos dicas que te auxiliarão a aproveitar ainda mais seu Vale-alimentação. Leia o artigo na íntegra e saiba mais!

Leia mais: Vale alimentação para servidores públicos pode dobrar.

Vale-alimentação (VA) e Vale refeição (VR) são a mesma coisa?

Apesar dos nomes similares, eles possuem algumas diferenças. Ambos são oferecidos pelas empresas aos trabalhadores. Contudo, o VA é um vale disponibilizado unicamente para a compra de itens essenciais, para que com eles as refeições possam ser preparadas em casa.

Já o VR é um tíquete de refeição, como o próprio nome destaca, e pode ser utilizado para a compra de alimentos de consumo imediato, ou seja, já preparados. Visto isso, o benefício pode ser utilizado em lanchonetes, restaurantes, entre outros locais que forneçam refeições prontas.

Apesar de ambos serem liberados aos trabalhadores, a Legislação Trabalhista somente prevê que a sua utilização seja para alguns alimentos. Sendo assim, também existe uma lista de alimentos proibidos, que poderão te fazer perder o emprego e ainda arcar com multa.

Alimentos que podem ser comprados

Sendo assim, confira a lista de alimentos que também podem ser comprados com o vale:

  • Comida congelada

As comidas já congeladas podem ser compradas com o vale-alimentação. Isso acontece pois esse vale se trata justamente de alimentos cujo preparo é necessário para o consumo.

  • Ovos

Os ovos tiveram um aumento de preço absurdo nos últimos tempos. Mesmo assim, seu consumo se torna necessário, levando em consideração que os valores das carnes estão ainda mais elevados. Por isso, uma forma de “evitar” esse gasto é comprá-los utilizando o vale-alimentação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More