Cólicas: confira exercícios capazes de amenizá-las

As cólicas menstruais dificultam a rotina de muitas mulheres. Veja alguns exercícios que podem aliviar o problema.

As mulheres ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e sofrer com as fortes dores causadas pelas cólicas nessa rotina é muito difícil. Existem remédios que ajudam a aliviar os sintomas, contudo, para alguns casos, eles ainda são ineficientes. Contudo, também há exercícios capazes de amenizar as temidas dores menstruais. Continue lendo esse artigo e saiba mais sobre eles!

Veja mais em: Como aliviar cólicas menstruais: Conheça 5 chás para amenizar essas dores

Os benefícios dos exercícios

As cólicas menstruais afetam a rotina da mulher durante o período menstrual. Geralmente é uma dor intensa, que interfere nas atividades diárias, causa desconforto e leva muitas mulheres a se afastar do trabalho.

Sendo assim, algumas soluções simples para o tratamento são colocar bolsa de água morna no abdômen, tomar chá de gengibre e retirar a cafeína da dieta. Essas opções já podem garantir um maior conforto e equilibrar os níveis da dor.

Hábitos de vida saudáveis, como a prática constante de exercícios, também podem auxiliar mulheres a diminuir o desconforto abdominal durante o período menstrual. Mas, e para aquelas cólicas que resistem até a compressão de água quente?

Exercícios específicos para cólicas

De acordo com a terapeuta que viralizou no Tik Tok, Dra. Alicia Jeffrey-Thomas, alguns exercícios são capazes de amenizar até as cólicas mais fortes. Para isso, basta ter um tapetinho de yoga e cinco minutos livres.

Manter a frequência nos alongamentos e algumas posições básicas da yoga, como a pose da criança e a do pombo, podem ajudar. Assim, a terapeuta recomenda manter cada uma dessas posturas por cerca de um minuto. Então, o controle da respiração também é importante nessa rotina de exercícios.

Se você sofre com cólicas mensais, que tal inserir essa dica no seu dia a dia? Contudo, caso as dores sejam intensas recomenda-se procurar um ginecologista para avaliar cada quadro em específico. Cólicas muito fortes e recorrentes precisam de avaliação especializada. Portanto, consulte seu médico de confiança e intensifique o tratamento com a execução dos exercícios.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.