4 sinais que podem indicar que você está em um trabalho tóxico

O estresse demasiado e sobrecarregamento de atividades podem ser indícios de um ambiente de trabalho pouco saudável.

A principal dificuldade com culturas organizacionais tóxicas é que algumas delas são veladas, ou mesmo imperceptíveis, mas têm consequências a longo prazo para a saúde mental do trabalhador. Pensando nisso, confira neste artigo quais são os sinais de que você pode estar em um trabalho tóxico.

Leia mais: Cédulas de Real raras são as notas mais valiosas no mercado de colecionadores

Veja alguns sinais que indicam um trabalho tóxico

Nos dias atuais, com a aceleração das informações devido ao avanço tecnológico, e ao aumento da competitividade no mercado de trabalho, muitas vezes o trabalhador se vê em trabalhos extremamente desgastantes.

Nesse sentido, o trabalho tóxico seria aquele em que o indivíduo se vê desmotivado, desesperado para sair logo do local profissional. Esses sintomas podem indicar a síndrome de Burnout, que provém do esgotamento profissional. Confira alguns sinais de que você pode estar em um trabalho tóxico.

1. Desconforto por necessidade de crescer

Quando você está no ambiente de trabalho, principalmente em empresas privadas, é natural o sentimento de querer crescer profissionalmente. No entanto, quando você está em um trabalho tóxico, você se sente desmotivado e algumas vezes ameaçado por superiores a querer seguir este caminho.

2. Opiniões desvalidadas

Não é muito incomum ver ambientes de trabalho em que a opinião de colaboradores que estejam mais abaixo da escala de relevância organizacional é desvalidada. Dessa forma, esse sinal pode ser bastante desmotivador e até mesmo desagradável.

3. Seu chefe está sempre nervoso

Talvez uma das formas mais fáceis de identificar se um trabalho é tóxico, é analisar a forma como os chefes e gerentes tratam os funcionários que estão sob o seu cuidado. Nesse sentido, em ambientes de trabalho tóxico, é comum que eles estejam sempre nervosos e descarregue isso através de palavras ríspidas, brigas e até mesmo xingamentos.

4. Estresse e sobrecarregamento de atividades

O estresse de forma intensiva e o sobrecarregamento de atividades podem indicar que você está em um ambiente de trabalho não muito saudável. Nesse sentido, é importante ressaltar que esses aspectos precisam ser analisados de forma minuciosa para compreender a causa exata desses fatores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More