É possível saber se o meu iPhone foi aberto e usado por outra pessoa?

Por mais que o aparelho pareça ser zero, será sempre importante fazer um exame mais minucioso. Saiba como!

Comprar um iPhone novo é definitivamente um investimento, a começar pelo valor que é bem distante dos demais celulares. Além disso, o aparelho é uma forma de trabalho hoje em dia, por isso deve-se sempre optar por aqueles de melhor qualidade. Porém, o uso pode danificar o celular em algum nível, quando é feito de maneira descuidada. Portanto, é muito importante essa dica sobre como saber se usaram o seu iPhone, para que você não caia no golpe de comprar um celular “zero”, mas com defeitos por manejo.

Leia Mais: Iphone para sempre: parceria permite parcelar os aparelhos da marca em até 21 vezes

Exame prévio

Essa dica pode parecer um tanto óbvia, mas é sempre bom intensificar a mensagem de que é necessário examinar o celular na hora da compra. Portanto, peça para que o vendedor o abra e confira os itens na caixa e também a superfície do celular. Busque por arranhões ou riscos na tela, atente-se ao vidro da câmera e também veja como está o touch. Afinal, uma vez que o celular estiver nas suas mãos a troca pode ser bem difícil ou até mesmo inviável, de modo que você só deve sair da loja quando tiver certeza da qualidade.

Veja se outra pessoa usou esse iPhone

Para além dos aspectos físicos, existe também toda a questão operacional que é ainda mais importante quando se compra um novo celular. Dito isso, saiba que algumas lojas já venderam celulares usados, apenas com a garantia da aparência de ser novo.

Porém, existe uma forma eficaz de saber se o telefone é novo ou não. Para isso, será necessário ir até às configurações do aparelho e clicar na opção geral. Depois, vá até a aba “Sobre”. Dessa forma você conseguirá ver o número do seu celular, porém ainda mais que isso, pois você verá também se outra pessoa recondicionou o seu aparelho.

Para isso, note o conjunto de letras aleatórias que dão nome ao seu aparelho. Caso a primeira letra do conjunto seja “M” ou “N”, isso quer dizer que o recondicionamento do aparelho é o original do varejo. Já se a primeira letra for “N”, então foi a própria Apple quem recondicionou. Por fim, quando a letra for “F” isso irá significar que outra pessoa fez a tarefa. Logo, veja se é possível realizar o teste ainda na loja e confronte a ideia de “aparelho zero”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More