Confira as opções de saque referente ao PIS/Pasep disponibilizadas pelo Governo

O PIS/Pasep é considerado um dos principais benefícios ofertados aos trabalhadores brasileiros, sendo até mesmo reconhecido como um 14⁰ salário.

O PIS/Pasep é considerado um dos principais benefícios ofertados aos trabalhadores brasileiros, sendo até mesmo reconhecido como um 14⁰ salário. O abono é disponibilizado no decorrer do ano, sendo três formas de retirada disponíveis.

Leia também: Trabalhadores não habilitados poderão ter acesso ao PIS/Pasep através de recurso

O recurso referente a 2020 já foi liberado, porém, mais de 500 mil trabalhadores ainda não o retiraram, tendo somente até o dia 29 de dezembro como prazo final. O valor total aguardando o saque já chegou a R$ 523,2 milhões, e caso o trabalhador não retire o seu benefício até o prazo estipulado, deixará de receber o dinheiro.

Os trabalhadores que possuem direito a receber o abono são aqueles que exerceram atividade profissional de carteira assinada em 2020 por, pelo menos, 30 dias, e que receberam cerca de dois salários-mínimos por mês como remuneração.

Como consultar?

Caso ainda não saiba se está apto a receber o benefício, atualize ou baixe o aplicativo CTPS Digital. Siga as instruções abaixo:

  • Baixe o aplicativo da Carteira de Trabalho no seu celular;
  • Abra o app e acesse sua conta com o CPF e senha do Gov.br, ou cadastre sua senha, caso não possua;
  • Busque pela opção “Benefícios”;
  • Em seguida, basta apenas clicar em “Abono Salarial”.

Vale lembrar que o governo está disponibilizando aos trabalhadores o abono referente ao ano de 2019 (somente para aqueles que não retiraram o valor no prazo deferido). Os requisitos para a atribuição do valor são: estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter recebido remuneração de até dois salários-mínimos durante o ano de 2019; e ter exercido atividades remuneradas ao menos durante 30 dias no ano-base. Para receber o auxílio, você pode solicitá-lo através do aplicativo da CTPS, e-mail ou central telefônica, pelo número 158.

Por fim, o saque referente às cotas do fundo PIS/Pasep já está disponível e será ofertado a trabalhadores, servidores públicos e ex-militares que exerceram suas funções entre os anos de 1970 a 1988. Além disso, cerca de 10 milhões de pessoas estão aptas a receber o benefício, tendo em vista que o valor já alcançou R$ 23 bilhões em saques.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More