Confira as 6 profissões comuns na China que podem te causar espanto
Em diferentes culturas existes profissões que correspondem ao contexto social de cada país.
A China é o país mais populoso do mundo, o que reflete na complexidade para o funcionamento da sociedade. O mercado de trabalho, por exemplo, para absorver toda a população possui algumas profissões que no ocidente são ditas como estranhas ou espantosas porque fogem do comum.
Se você gosta da cultura oriental ou tem interesse em morar na China, leia esse artigo para entender um pouco mais sobre cada uma dessas profissões inusitadas, e quem sabe identificar alguma delas como uma possibilidade para você.
Leia mais: China comercializa o carro elétrico MAIS barato do mundo
Profissões curiosas da China
Toda cultura apresenta alguma peculiaridade. Veja as do mercado de trabalho chinês! A seguir apresentamos algumas das profissões mais estranhas da China.
1. Perfil executivo
Essa é uma oportunidade para os estrangeiros que residem na China, porém não falam mandarim! Esse cargo está em alta, pois as empresas estão buscando diversificar as imagens dos funcionários. Nele você acompanha os executivos em todos os compromissos sem falar nada. Você fará apenas o papel de funcionário da empresa.
2. Namorado Temporário
A China ainda é um país muito tradicional. Assim, há uma cobrança familiar e social que em determinada idade a pessoa já possua objetivos de constituir família, isso fica ainda pior para as mulheres. A solução para as que querem permanecer solteiras é contratar, em determinadas ocasiões, homens para acompanhá-las.
3. Polícia moral
Esse cargo pertence geralmente a pessoas idosas. O serviço é desenvolvido geralmente nos bairros a fim de garantir que as normas sejam cumpridas. Como, por exemplo, que os casais não namorem nas ruas ou que famílias tenham apenas um filho.
4. Cliente Falso
Essa estratégia é muito utilizada por donos de estabelecimentos quando acontece algum imprevisto. Nesse caso, eles contratam os Profissionais de Fila para dar tempo para a resolução dos problemas e em seguida os funcionários possam atender os clientes reais. A loja da Apple utiliza essa estratégia.
5. Catador de fezes
Parte da população da China não possui infraestrutura mínima de saneamento, com isso, é comum que as pessoas evacuem nas ruas. Mais comum em cidades pequenas, o contratado tem o papel de recolher os dejetos das ruas.
6. Parceiro de luta
O surgimento dessa profissão vem com o estresse da população chinesa e o desejo por socar pessoas e não sacos de pancada. Embora pareça estranho, dados mostram que quem atua nessa profissão recebe em média R$ 15 mil reais.
Comentários estão fechados.