Confira o que o telescópio Hubble registrou no dia do seu aniversário

Em comemoração ao aniversário de 30 anos do Hubble, a Nasa criou uma plataforma interativa com imagens do espaço feitas pelo telescópio.

0

Lançado em 24 de abril de 1990, o telescópio espacial Hubble, da agência americana NASA, está prestes a completar 30 anos em órbita. Nesse período, o telescópio fotografou o espaço diariamente, 24 horas. Então, a agência lançou uma plataforma interativa com as melhores imagens do Hubble.

Nessa plataforma, é possível verificar que imagem foi feita pelo telescópio no dia do seu aniversário apenas digitando o dia e o mês. No entanto, o usuário não pode escolher o ano, que é aleatório. Além das fotografias, a NASA também disponibilizou uma explicação em inglês do que estava acontecendo na imagem.

Para a agência, o Hubble é um dos seus mais valiosos e mais longevos observatórios. O telescópio é uma parte importante para o estudo do universo, já que permitiu a pesquisa de setores desconhecidos fora da nossa galáxia.

Eventos em comemoração ao 30º aniversário do Hubble também estavam agendados para acontecer ao longo de 2020, mas foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus. Para contornar a situação, a NASA prometeu disponibilizar mais imagens, vídeos, documentários e conteúdos exclusivos.

Acesse a plataforma interativa da NASA clicando aqui.

Veja também: Galáxias – O que são, tipos, quantas existem e como surgem

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.