Exposição virtual permite conhecer a casa onde viveu Anne Frank

Anne Frank foi uma garota judia que ficou mundialmente conhecida por conta de seu diário. Agora, é possível conhecer virtualmente a casa onde ela viveu.

0

O Google Arts & Culture, em parceria com a Fundação Anne Frank, lançou uma exposição online com imagens em 360° da casa onde a família Frank viveu. A novidade é uma homenagem a Anne Frank, garota judia que escreveu em um diário relatos sobre o Nazismo.

A exposição tem cinco imagens feitas com o Google Street View. É possível ver, em detalhes, o imóvel de Anne, incluindo seu quarto, com detalhes típicos de decorações dos anos 30.

No site também é possível encontrar documentos históricos, além da única foto de Anne Frank com seus pais e sua irmã, Margot.

A casa de Anne Frank atualmente

Atualmente, a casa de Anne Frank é propriedade da Fundação Holandesa de Literatura. Desde 2006, o espaço abriga escritores estrangeiros que não têm permissão para trabalhar em seus países de origem.

Ronald Leopold, diretor da Fundação Anne Frank, declara que no local, tanto a tolerância, quanto a liberdade de expressão, são fundamentais.

A história de Anne Frank

Anne Frank e sua família fugiram da Alemanha para Amsterdã, na Holanda, em 1933. Em 1942, precisaram se esconder nos fundos da empresa do pai de Anne, Otto Frank. Dois anos depois, foram encontrados por soldados nazistas e levados para campos de concentração.

Otto foi o único sobrevivente da família. Após alguns anos, ele publicou o diário em que Anne descrevia suas visões a respeito do nazismo. O Diário de Anne Frank foi traduzido em mais de 70 idiomas e vendeu mais de 35 milhões de cópias.

Confira a exposição virtual da Casa de Anne Frank.

Veja também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.